Gestão e Marketing

Como ser um dentista de sucesso

Como ser um dentista de sucesso
Compartilhar | Comentar

Sucesso tem um significado diferente para cada pessoa. Para alguns, sucesso é ter uma clínica como a do dentista que sempre admirou, ou ser reconhecido como um excelente profissional, ou ganhar muito dinheiro, ou poder passar mais tempo com a família. Sucesso pode ser tudo isso junto também, se você quiser.

E eu tenho uma boa notícia: Chegar lá só depende de você, e não tem nada a ver com sorte.

Mas então, por que algumas pessoas alcançam o sucesso e outras fracassam?

Um autor muito conhecido no meio do empreendedorismo, chamado Napoleon Hill, estudou as pessoas mais ricas e poderosas do mundo por 20 anos, para saber o que elas tinham em comum, e escreveu um livro sobre isso. Neste livro, ele cita algumas dessas características comuns a todas essas pessoas de sucesso, e eu vou discutir algumas delas, em forma de dicas pra você, que também deseja alcançar o sucesso.

Associe-se a pessoas que tenham a mesma linha de pensamento que você.

Quando você se une à pessoas com os mesmos valores e propósitos que você, cada conversa se torna enriquecedora, cheia de novas ideias e insights que podem alavancar os seus projetos mais rápido e de forma consistente.

Pessoas que estão de fora do seu dia a dia clínico, mas que são parceiras, podem identificar um deslize mais facilmente que você, tornando o caminho para o sucesso mais fácil. Esteja aberto a críticas construtivas, desde que venham de pessoas de confiança.

Você pode fazer reuniões semanais com colegas que tem o perfil parecido com o seu, cada um dividindo seus problemas e propondo soluções. Inclusive, Napoleon Hill chama isso de Mastermind, ou “mente mestra”, quando várias mentes pensam juntas na solução dos problemas de cada um, para crescerem juntos.

Tenha metas claras

Já ouviu aquela frase do filme “Alice no País das Maravilhas”? Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. Não estabeleça metas fáceis por darem menos trabalho para serem alcançadas. Saiba o que você quer, estabeleça esta meta, mesmo que pareça difícil, e comece a tomar ações que o levem até esta meta maior. Sabendo exatamente aonde você quer chegar, o caminho se torna mais claro, tomar decisões se torna mais fácil.

Acredite em si mesmo

A sua mente deve estar configurada para atingir o sucesso. Mas como? Eliminando as crenças limitantes que você adquiriu durante toda a vida, e acrescentando uma auto confiança inabalável. Pare de pensar que a profissão está saturada, que a profissão está desvalorizada, que a crise dificulta tudo, pois pensando assim, você automaticamente sabota o seu sucesso. Isso se chama Mindset programar a sua mente para atingir seus objetivos, abandonando crenças e acreditando no seu potencial.

Não tenha medo de fracassar

Sabe qual é o sinônimo de fracassar para mim? Desistir. Ou nem tentar. Você já parou pra pensar que o medo de fracassar está relacionado às outras pessoas e não à você mesmo? Não temos medo de fracassar por nós, e sim pelo que os outros vão pensar ou falar. O fracasso não é o fim da sua jornada.

O fracasso é o caminho para se chegar ao sucesso. Você já viu alguma criança começar a andar sem antes cair algumas vezes? Então, não tente negar a natureza. Nós vamos fracassar, mas nós precisamos levantar quantas vezes forem necessárias para alcançar o nosso objetivo. As pessoas que alcançam o sucesso são aquelas que aceitam o fracasso, e não aquelas que tentam evitálo, já parou pra pensar nisso?

E aí, Você está pronto para o Sucesso?

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.