Conheça os equipamentos necessários para montar seu laboratório odontológico

Pretende montar um laboratório de prótese dentária e não sabe por onde começar? Além de ter o conhecimento necessário na área e planejar bem o seu investimento, é importante escolher os equipamentos para laboratório odontológico que ajudem no dia a dia da sua equipe!

Confira a lista que preparamos a seguir contendo os equipamentos para laboratório odontológico que são indispensáveis para o sucesso do seu negócio!

1 – Espatulador a vácuo

Para espatular gesso, revestimento e silicone. O vácuo permite a remoção de todas as bolhas internas dos materiais. Além disso, obtém misturas homogêneas como base para modelos perfeitos, evitando problemas na hora do vazamento do gesso.  

2 – Vibramolde

Vibramolde, também conhecido como vibrador de gesso, facilita o dia-a-dia técnico, pois através da sua vibração permite que o material escoe com mais facilidade, diminuindo a probabilidade de formação de bolhas. 

3 – Recortador de gesso

O recortador de gesso é um equipamento para laboratório odontológico fundamental para o processo do TPD e serve para aparar e realizar o acabamento em modelos de gesso.  

4 – Fotopolimerizador

Muito utilizado pelos dentistas, o fotopolimerizador é um equipamento odontológico é indispensável para laboratórios que trabalham com resinas, pois ele emite luz de espectro azul que ativa uma substância presente na resina, realizando o processo de endurecimento em minutos. 

5 – Micromotor de bancada

Esse equipamento é utilizado para acabamento e polimento de todos os tipos de próteses, incluindo acrílicos, resinas, e ligas metálicas.  

6 – Forno de anel

Utilizado para desidratação, eliminação de cera e sinterização de anéis. 


Entre em contato com nossos consultores!

e torne-se um adepto da Odontologia Digital!

Campos obrigatórios não preenchidos

7 – Forno de queima e press

O forno para porcelana no laboratório é um equipamento indispensável, pois ele permite a finalização de peças protéticas. Dentro disso, temos opções de forno apenas de queima, que são os fornos para maquiagem, pigmentação e glaze, e os fornos press, que possuem as mesmas funções do forno de queima e possibilitam a prensagem de pastilhas cerâmicas. 

8 – Centrífuga para fundição

Se trata de um equipamento para a fundição de ligas metálicas. A centrífuga evita que o material fundido escape e o mantém dentro do recipiente. Lembrando que é necessário o uso de maçarico para esta função.

9- Panela eliminadora de bolhas

Utilizada para a polimerização do acrílico. A principal função deste equipamento é eliminar as bolhas das próteses. Com a ajuda do acessório, suas peças ganham ainda mais resistência. 

Além de ser muito fácil de usar, a panela eliminadora de bolhas também contribui para a precisão do processo e consegue otimizar seu tempo de trabalho. 

10 – Torno de polimento

Utilizado para dar polimento em acrílicos, ligas de metais, ouros, pratas e resinas. 

Gostou da lista de equipamentos para laboratório odontológico essenciais que separamos para você montar seu laboratório? Então aproveite para acessar o site da Dental Cremer Lab e encontre tudo o que precisa!

✍️ Deixe seu comentário!

Compartilhe com seus colegas de profissão!  

Siga nossas redes sociais

Facebook

Instagram

▶️ Youtube

Ouça nosso Podcast

Comentários

11 Comentários
    • Olá, Rodrigo!

      Nossa equipe vai entrar em contato com você através do seu e-mail cadastrado, para montar um orçamento completo pra você! 

    • Olá, Cristiane!

      Nossa equipe vai entrar em contato com você através do seu e-mail cadastrado, para montar um orçamento completo pra você!

  1. Boa tarde gostaria de obter os valores dos equipamentos completos para possuir um laboratorio de protese de alto padrao.

    • Olá, Daniel. Entraremos em contato através do e-mail que você cadastrou aqui, mas caso prefira, pode entrar em contato via 0800 727 7565.🧡

  2. Boa tarde.
    Por favor, poderiam enviar no meu email o valor dos equipamentos citados para formar laboratório? Fico no aguardo. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *