Dentista, saiba como transformar seu perfil do Instagram em uma conta comercial

No último artigo, ensinei como saber o melhor horário para postar no Instagram. Porém, caso sua conta no Instagram não seja uma conta comercial, você não tem acesso a essa informação. Por isso, no artigo de hoje, vou te mostrar o passo a passo de como transformar o seu perfil do Instagram em uma conta comercial.

Algumas pessoas acham que um perfil pessoal é simplesmente aquele em que você só posta sobre sua vida pessoal, e o perfil profissional ou comercial é aquele em que você só posta conteúdo relacionado ao seu trabalho e ao dia a dia do consultório. Mas existe uma diferença bem maior, e que pode ser a informação que faltava para você começar a ter uma interação maior das pessoas e até mesmo de prováveis pacientes através desta rede social que está tão em alta.

Afinal, qual é a diferença entre uma conta pessoal e uma conta comercial?

Todas as pessoas que criam uma conta no Instagram pela primeira vez, mesmo que seja para fins profissionais, recebem uma conta pessoal por padrão. Essa conta permite que você use as funcionalidades básicas do Instagram, como postar fotos, vídeos, stories, adicionar amigos, ver, curtir ou comentar as fotos dos seus amigos, fazer pesquisas… Enfim, se relacionar com as pessoas e marcas dentro do Instagram.

Agora, existe uma opção dentro das configurações que te permite dar um passo além, transformando o seu perfil em uma conta comercial, e assim ter acesso a funcionalidades exclusivas deste tipo de conta. Mas o que você ganha com isso?

Vantagens de alterar o perfil do Instagram para conta comercial

1. Você tem acesso as informações da sua conta: essa é a principal vantagem. Pois você consegue saber quais são suas fotos mais curtidas, por exemplo, e isso te ajuda a entender o que seus seguidores mais gostam de ver no seu Insta. Dessa forma, você pode aumentar o engajamento e fazer sua conta crescer. Você ainda tem acesso as informações de público, ou seja, de onde seus seguidores são, a idade deles e o horário em que eles estão online. Ao postar no horário de pico da sua audiência, seus posts terão maior probabilidade de engajamento!

2. Você pode patrocinar posts: essa opção transforma seu Instagram em uma ferramenta de marketing poderosa. Você poderá mostrar suas publicações para um público específico, pagando para o Instagram divulgar o perfil do consultório.

3. Você pode criar botões de ação: os botões de ação facilitam o contato das pessoas com você, seja para te ligarem, mandarem um e-mail ou saberem como chegar até seu consultório.

No vídeo abaixo, te explico passo a passo, como transformar o seu perfil pessoal do Instagram em uma conta comercial e aproveitar todos esses benefícios.

Até a próxima!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *