Entre no clima da Páscoa decorando a sua clínica

Aaaah a Páscoa, a época mais doce do ano! Quando as lojas ficam recheadas de ovos de chocolate, bombons e doces, e resistir parece ser a tarefa mais difícil.

Como nós dentistas podemos entrar no clima da Páscoa, sem cair na tentação dos chocolates e bombons, dentro do consultório odontológico?

É um momento perfeito para dar um toque especial ao seu consultório odontológico e criar um ambiente mais convidativo e acolhedor para seus pacientes.

Com algumas ideias criativas e simples, você pode transformar seu consultório em um verdadeiro paraíso de Páscoa. Confira algumas dicas:

Decoração de páscoa simples e barata!

Uma dica baratinha, e muito divertida, é você mesmo fazer as orelhas de coelho em papel para as crianças. Use o molde das orelhinhas, imprima o desenho, recorte, e coloque na parte de trás um elástico ou fita, para que as orelhas se adaptem melhor nas crianças.

Você pode usar a criatividade e prendê-la em outros lugares da clínica, até mesmo no seu refletor!

Aposte em mobiles ou bandeirinhas!

Outra dica bacana e supereconômica são os móbiles e bandeiras de dentinhos da Páscoa. Temos no kit de páscoa, imprima, recortar os ovinhos e colá-los em uma fita na horizontal formando uma bandeirinha. Ou até mesmo colar os ovos na vertical, em um barbante ou fita formando um móbile.

Baixe gratuitamente o kit Páscoa que preparamos! 

Imprima, recorte e decore o seu consultório odontológico para a Páscoa

Brindes para seus pacientes

Dar brindes aos pacientes no final da consulta, recompensando-os pelo bom comportamento é uma ótima opção. Nossa dica é, colocar dentinhos com brindes, dentro de um ninho ou caixinha de ovos, e deixar a criança escolher o seu presente no final do atendimento.

Torne o ambiente acolhedor

Colar pegadinhas de coelho em papel no chão Modelo de Patinhas, fazendo um caminho da sala de espera até a cadeira odontológica. Ou até mesmo, colar as pegadinhas do equipo até os brindes para reforço positivo. Não vai ter criança que resista a essas pegadinhas!

Entre no clima da Páscoa

Nessa época de páscoa, você pode usar e abusar do Scrub temático de coelhinho ou até um jaleco temático.

Independente da sua especialidade o reforço positivo faz muita diferença no atendimento, não é mesmo?!

Lembre-se: a decoração de Páscoa é uma ótima oportunidade para mostrar aos seus pacientes que você se preocupa com o bem-estar deles e que deseja proporcionar um ambiente agradável e relaxante durante a consulta.

Sobre a autora

Daphene Ozelame Costa | Cirurgiã-dentista.

Especialista em Ortodontia e Odontopediatria pela FOB-USP.
Credenciada Damon System.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *