Evite faltas e atrasos no seu consultório

O maior problema dentro da rotina dos dentistas tem nome e hora marcada na agenda. O número de faltas e atrasos é alto no dia a dia dos consultórios e as complicações que surgem com isso são grandes. Um horário marcado é um horário ocupado na agenda. Portanto, se seu paciente confirma e por algum motivo deixa de ir à consulta, seu faturamento acaba sendo prejudicado.

Foi pensando nisso que o Simples Dental desenvolveu, em uma de suas capacidades, a possibilidade do cirurgião-dentista evitar esse transtorno. O software envia mensagens de SMS ou e-mails para cada paciente com consulta marcada. Dessa forma você tem um controle muito melhor sobre a sua agenda e também sobre os eventuais imprevistos que podem vir a acontecer.

Essas são algumas dicas do Simples Dental para evitar esse problema:

Razões de faltas

Primeiramente é necessário entender os motivos que levam o paciente a se atrasar ou não comparecer à consulta. Desta forma você poderá definir melhor quais meios e frequência serão mais eficazes para lembrá-los de seu compromisso. Os atrasos mais comuns são os imprevistos pessoais ou profissionais que surgem de uma hora para outra, mas a maioria dos pacientes acaba esquecendo a consulta e gerando assim as ausências.

Telefonemas

Por ser mais pessoal, a maneira mais utilizada para lembrar o paciente da consulta é entrar em contato via telefone, porém essa forma acaba consumindo muito tempo das secretárias e recepcionistas, além de elevar os custos de telefonia. Muitas vezes o paciente pode não atender a ligação devido à falta de disponibilidade ou então acabam considerando as ligações invasivas.

E-mails

Uma forma automatizada de enviar lembretes de consultas é através do e-mail, porém existe o risco do paciente não ler a mensagem a tempo, isso porque nem todos leem seus e-mails diariamente. Além disso, existe o risco do lembrete cair na caixa de SPAM e nem chegar a ser visualizado.

SMS

A forma mais eficaz para aumentar o comparecimento de pacientes em suas consultas é através dos lembretes via SMS. Pesquisas mostram que o envio de mensagens no dia anterior pode diminuir em até 30% a taxa de não comparecimento. Possuem baixo custo de envio, não consomem tempo das secretárias e recepcionistas, podem ser automatizadas e não são invasivas, pois o paciente abrirá somente quando tiver tempo e a probabilidade de leitura é alta, já que a maioria das pessoas possui celular diariamente consigo onde quer que estejam.

São tantas as formas de evitar esse contratempo, não é mesmo? Mas com o Simples Dental você consegue contornar o problema com muito mais praticidade. E o melhor: cliente Dental Cremer pode usar o software gratuitamente! Essa é uma parceria exclusiva.

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Fonte: Simples Dental

 

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Comentários

1 comentário
  1. É necessario uma secretaria eficiente para entrar em contato com paciente, um dia antes da consulta, pois hj em dia tempo é dinheiro, e tem pacientes q não tem responsabilidades com compromissos, ou não se preocupam em justificar tais falhas.

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