Facetas Diretas de Resina Composta

O desejo de possuir dentes alinhados, equilibrados, com tonalidades luminosas e formas adequadas, tem sido uma busca cada vez mais frequente pelas pessoas nos consultórios odontológicos.

A evolução das técnicas e dos materiais odontológicos permite ao cirurgião-dentista usar as resinas compostas em diferentes graus de saturação, translucidez, opacidades e combinações de cores.

O cirurgião-dentista utilizando as resinas compostas pode, respeitando as limitações do material, conseguir resultados excelentes dentro dos aspectos relacionados à simetria, equilíbrio, harmonia e sutilezas na cor e forma dos elementos dentais.

O caso clínico apresentado demonstra o tratamento estético de uma paciente do sexo feminino, 63 anos, insatisfeita com seus dentes anteriores. A paciente solicitou a modificação na forma e cor de seus dentes anteriores superiores. Alternativas de tratamento como coroas de cerâmica, facetas de cerâmica e facetas de resina composta foram propostos. O tratamento proposto e realizado consistiu na remoção das resinas existentes e a reconstrução de um novo arranjo dental com facetas de resinas compostas.

Todo o processo restaurador foi realizado com o sistema de resinas compostas Nano-híbrido IPS Empress Direct (Ivoclar Vivadent).

Clique nas imagens para ler o relato do Caso Clínico.

Autor

Luiz Fernando D’Altoé: Especialista em Dentística Restauradora  pela ABOSC/Florianópolis –SC; Coordenador e Professor das Disciplinas de Dentística I, II e III do curso de Odontologia da UNESC – Criciúma – SC; Professor convidado dos cursos de Especialização em Dentística e Prótese do Centro Avançado Zenith – Educação Continuada

Fonte: Ivoclar Vivadent

 

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 Siga nossas redes:

➡ Facebook

➡ Instagram

➡ Twitter

➡ Pinterest

➡ TikTok

Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *