O Google Meu Negócio é uma ferramenta indispensável para consultórios e clínicas odontológicas que desejam se posicionar no meio digital.
Ela permite que o público, ao pesquisar por consultórios odontológicos no Google próximos de sua região, encontre sua clínica com facilidade tenha acesso às principais informações sobre os serviços oferecidos.
Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura. A seguir, vamos falar mais sobre o Google Meu Negócio, como funciona, quais as vantagens e como utilizá-lo para atrair e fidelizar pacientes.
O que é o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google que ajuda empresas a se destacarem no meio digital.
Se você tem um perfil da sua empresa, quando alguém faz uma pesquisa como “dentista próximo de mim”, seu consultório odontológico pode aparecer tanto nos resultados de busca do Google Search quanto no Google Maps.
Ao mesmo tempo, seus potenciais clientes terão acesso a informações importantes como a localização, o horário de funcionamento e os principais serviços realizados pela clínica.
Além disso, poderá visualizar fotos do interior do consultório e ler as avaliações e comentários de seus pacientes, fatores que influenciam diretamente na decisão de agendar uma consulta.
Vantagens do Google Meu Negócio para clínicas
O Google Meu Negócio oferece diversos benefícios para o seu negócio, incluindo:
Destaque em pesquisas locais
O google meu negócio melhora a visibilidade do seu consultório nas pesquisas locais. Ou seja, pessoas que estão procurando um dentista conseguem encontrar o seu estabelecimento facilmente e sem nenhum custo.
Engajamento com o público
A ferramenta possibilita a construção de um público cada vez mais fiel a sua marca. Por meio de avaliações positivas, seus pacientes demonstram o quanto estão satisfeitos com os seus serviços prestados, fortalecendo o seu negócio.
Captação de novos pacientes
Todas as informações exibidas no Google Meu Negócio, como fotos, localização, horários de funcionamento e avaliações, funcionam como como uma vitrine para sua clínica, facilitando na captação de novos pacientes.
Aumento da credibilidade
Um perfil completo, com boas avaliações, imagens de alta qualidade e informações atualizadas, transmite confiança e profissionalismo. Isso reforça a credibilidade do seu consultório e garante uma boa primeira impressão.
Como criar o perfil da sua clínica no GMN?
Criar o seu perfil no Google Meu Negócio é simples e rápido! Confira o passo a passo:
Crie um e-mail do Google
O primeiro passo é criar uma conta no Gmail. Ter um e-mail do Google não só facilita o cadastro na ferramenta, mas também te dá acesso a outros serviços da empresa.
Acesse o Google Meu Negócio
Após criar o e-mail, acesse o site do Google Meu Negócio e clique em “Gerenciar agora”. Você será direcionado para uma página onde poderá iniciar a criação do seu perfil do zero.
Registre as informações
Cadastre os principais dados do consultório, como o nome, tipo de negócio (varejo on-line, loja física ou serviços locais) e categoria. inclua também o endereço, telefone para contato, site e redes sociais.
Escolha o método de verificação
Para garantir a autenticidade do perfil, o Google realiza uma verificação. Essa etapa pode ser feita através do envio de um código via e-mail, telefone, mensagem de texto ou carta para o endereço informado.
Personalize o perfil
Após a verificação, inclua informações essenciais, como horários de funcionamento, imagens atrativas do estabelecimento e uma descrição clara e objetiva do seu negócio.
>>> Leia também: Planejamento financeiro para dentistas
Google meu negócio: principais estratégias para o seu negócio
Não basta apenas criar um perfil no google meu negócio. Para destacar o seu consultório, é preciso ir além! Confira algumas estratégias de marketing que podem ser adotadas para aumentar sua visibilidade e atrair mais pacientes.
Atualize seu perfil com frequência
Mantenha informações importantes como o telefone para contato, endereço e horário de funcionamento sempre atualizadas. Além de evitar transtornos, isso garante a melhor experiência desde o primeiro contato do paciente com seu consultório.
Mostre os serviços oferecidos
Use o campo “Produtos” para apresentar os serviços oferecidos no seu consultório. Informar os procedimentos e as especialidades clínicas atendidas ajuda o usuário a entender se a sua clínica odontológica atende às suas necessidades.
Solicite avaliações positivas
Após a consulta, incentive os pacientes a deixarem uma avaliação e comentário sobre a experiência que tiveram em seu consultório. Comentários positivos aumentam a credibilidade do seu negócio e pode ser fator decisivo para que você seja escolhido em meio a concorrência.
Utilize palavras-chave
Use palavras-chave relevantes, ou seja, os principais termos que os usuários digitam no Google ao procurar um dentista. Insira essas palavras na descrição, categorias e seção de perguntas e respostas. Isso ajuda a destacar o seu perfil nas buscas, aumentando as chances de ser encontrado por clientes em potencial.
>>> Entenda: Como o marketing para dentistas pode transformar seu consultório?
Por fim, vimos que o google meu negócio para clínicas é uma importante ferramenta para se destacar no meio online, transmitir credibilidade e atrair novos pacientes.
Agora, é hora de colocar essas dicar em práticas: crie o perfil do seu consultório ou atualize-o com informações que valorizem ainda mais seus serviços.
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