Casos Clínicos

Harmonização do sorriso com cimentação de facetas: avaliação após 4 anos

Harmonização do sorriso com cimentação de facetas: avaliação após 4 anos
Compartilhar | Comentar

Relato de caso clínico:

Laminados cerâmicos apresentam uma solução extremamente satisfatória para resolver problemas estéticos amplos. O sucesso do tratamento inicia-se com o correto planejamento e o entendimento por parte do paciente do plano de trabalho proposto. Também é de extrema importância a técnica de preparo, a escolha do material e o laboratório responsável pela execução dos laminados.

Neste caso apresentado aqui, uma paciente do gênero feminino de 54 anos solicitou uma melhoria no sorriso, sendo que após uma avaliação clínica e radiográfica foi sugerido facetas de 14 a 24, exceto no 23 aonde foi indicado uma coroa de porcelana pura. Previamente, no início dos trabalhos clínicos, foi realizado um enceramento diagnóstico para facilitar a confecção dos preparos, melhorar a visualização por parte da paciente e possibilitar que os provisórios sejam realizados de uma maneira muita parecida com o tratamento definitivo. Também foi planejada a realização de clareamento prévio nas arcadas superior e inferior.

Passo a passo:

Produtos utilizados:

Autor:

Dr Maciel Jr – Especialista em Dentística Restauradora pela FOB/USP e mestre em Dentística Restauradora pela UNESP/Araraquara.

Fonte: FGM Produtos Odontológicos.

 

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.