Harmonização Orofacial e a chegada do final de ano

O verão está se aproximando, e a procura de clínicas para procedimentos de Harmonização Orofacial começa a aumentar pela população brasileira. O Brasil, é o segundo país que mais realizada procedimentos estéticos, ficando atrás somente dos Estados Unidos, segundo a Pesquisa Estética Global, realizada anualmente pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

A grande maioria dos procedimentos de Harmonização Orofacial podem ser executados durante o verão, e os mais desejados são toxina botulínica, preenchedores com ácido hialurônico, os bioestimuladores e também os fios de sustentação.

O queridinho e número um dos pacientes é a toxina botulínica, que além de deixar a pele mais lisa e harmônica, trata as linhas e rugas de expressão, deixando os pacientes prontos para as festas de final de ano. 

Entre os tratamentos mais desejados estão aqueles que oferecem resultados quase instantâneos, como é o caso dos preenchedores que são muito procurados, pois além de preencher as rugas mais evidentes, as famosas rugas estáticas, como bigode chinês, linha de marionete, olheiras, lábios e etc., também hidratam a pele melhorando o contorno do rosto. Um dos aliados para quem busca um efeito imediato também são os fios de sustentação pois são colocados em área especificas para realçar o resultado desejado.

Quais as contraindicações dos procedimentos de Harmonização Orofacial para o verão?

Uma contraindicação para o verão são os peelings mais agressivos, que causam injúrias e grandes descamação à pele, pois nessa situação é contraindicado a exposição do sol durante o período que for indiciado pelo profissional responsável.

Todos os procedimentos possuem cuidados após a realização, como é o caso do uso contínuo de protetor solar, independente da estação do ano, é recomendado fazer uso diário para o melhor cuidado da pele. Sendo assim, é de extrema importância que o profissional sempre oriente o paciente da melhor forma possível para evitar possíveis danos à pele, como manchas e sinais indesejados após o procedimento.

Sobre a autora:

Érika Puccia | @draerikavassoler

Cirurgiã-dentista pela Universidade Metodista de São Paulo;
Especialista em Ortodontia e Ortopedia facial pelo CEAO-ACIEPE;
Especialista em Harmonização Orofacial;
Colunista e consultora de saúde bucal da Condor.

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 Siga nossas redes:

💻 Facebook

📸 Instagram

🐤Twitter

🥰 Pinterest

💃🏼 TikTok

▶️ Youtube

🎧 Ouça nosso Podcast

Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *