Heron, um scanner intraoral que vale a pena conhecer

O uso do scanner intraoral na odontologia tem como principais benefícios ajudar nos planejamentos, agilizar os trabalhos, oferecer mais conforto ao paciente, e obter mais precisão. Essas vantagens trouxeram o fluxo digital para a rotina clínica, tornando o scanner o mais novo queridinho dos cirurgiões dentistas.

Entretanto o alto custo faz muitos repensarem essa escalada tecnológica, mas existem opções no mercado com preços mais acessíveis e que permitem ao profissional a entrada nessa nova plataforma, despontando em um mercado tão concorrido.

O scanner HERON da 3Disc oferece muitos benefícios, além de possuir uma plataforma simples e acessível. Ele possui um hardware que pode ser transportado com facilidade, 3 ponteiras que podem ser esterilizadas por no mínimo 250 ciclos de esterilização cada uma, é extremamente leve o que garante ergonomia para quem pretende scanear várias vezes durante o dia, além de um sistema de refrigeração que não há necessidade de esperar o scanner aquecer para iniciar os trabalhos.

Diferenciais do scanner Heron

Já o software é instalado diretamente no computador, o que dispensa o uso de internet, reduz custos quanto a licenças e facilita as atualizações. Dentro de suas especificidades sua melhor ferramenta é o mapa de qualidade, que permite observar a viabilidade da malha para impressão, o que é indispensável nas regiões de preparo protético.

Outras ferramentas são o desenho da linha de término de preparos e a visualização de áreas retentivas, o que possibilita ao dentista repreparar e melhorar o passo de inserção das peças protéticas, antes do envio ao laboratório. Outro diferencial, está na forma de envio desses arquivos, ele possui a HERON CLOUD, uma nuvem de envio e comunicação com qualquer laboratório.


Fale com a gente

e seja um cirurgião-dentista adepto à odontologia digital!

Campos obrigatórios não preenchidos

A partir de um clique informações sobre o caso, o escaneamento, fotos do paciente, imagens adicionais como RX ou Tomografia chegam ao seu destino rapidamente. O scanner Heron, que originalmente é fabricado e montado pela 3Disc, possui características e facilidades indispensáveis para quem quer entrar para o mundo digital na Odontologia.

Esse conteúdo foi elaborado em parceria com a equipe de consultores Digitais da Dental Cremer.

Sobre a autora

Dra. Cibele Kintopp | @kintoppcibele

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná;
Especialista em Prótese Dentária;
Mestre e Doutora em Odontologia Clínica;
Especialista de Produtos da Dental Cremer Experience;
Protesista no Centro de Atenção Integral ao Paciente Fissurado – CAIF no Hospital do Trabalhador, em Curitiba;
Dentista proprietária da clínica ClíniKOS, também em Curitiba.

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 Siga nossas redes:

 Facebook

 Instagram

 Twitter

 Pinterest

 TikTok

Youtube

Ouça nosso Podcast

Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.