Heron, um scanner intraoral que vale a pena conhecer

O uso do scanner intraoral na odontologia tem como principais benefícios ajudar nos planejamentos, agilizar os trabalhos, oferecer mais conforto ao paciente, e obter mais precisão. Essas vantagens trouxeram o fluxo digital para a rotina clínica, tornando o scanner o mais novo queridinho dos cirurgiões dentistas.

Entretanto o alto custo faz muitos repensarem essa escalada tecnológica, mas existem opções no mercado com preços mais acessíveis, com ótimo custo-benefício e que permitem ao profissional a entrada no fluxo digital, despontando em um mercado tão concorrido e atual.

O scanner HERON da 3Disc oferece muitos benefícios, sendo uma solução de scanner intraoral odontológico projetado para trazer simplicidade à sua clínica e ao seu dia-dia, além de possuir uma plataforma simples e acessível.

Com um software muito intuitivo, é um scanner compacto e ergonômico, com sistema totalmente aberto, projetado para levar sua prática clínica ao mundo digital. Ele possui um hardware que pode ser transportado com facilidade, sistema plug and play, sendo um cabo de energia e outro USB, para comunicação com o computador.

Em seu kit apresenta 3 ponteiras que podem ser esterilizadas 250 ciclos de esterilização cada uma, extremamente leve o que garante ergonomia para quem pretende escanear várias vezes durante o dia, além de um sistema de ventilação interno que não há necessidade de esperar o scanner aquecer, para iniciar os trabalhos.

Diferenciais do scanner Heron IOS da 3DISC

Software fácil de usar e intuitivo

Projetado para um escaneamento mais simples, rápido e preciso, deixando os dentistas confiantes no sucesso de seus escaneamentos.

Já o software é instalado diretamente no computador, o que dispensa o uso de internet, rodando assim offline, reduz custos quanto a licenças e facilita as atualizações, uma vez que não terão custos adicionais para isso.

Dentro de suas especificidades uma excelente ferramenta é o mapa de qualidade, que permite observar a qualidade e viabilidade da malha 3D do arquivo digital, o que é indispensável saber nas regiões de interesse, como por exemplo em um preparo protético.

Usado como um complemento ao protocolo de escaneamento, o mapa de qualidade permite ao usuário determinar se os dados suficientes foram adquiridos nas regiões de interesse. No caso de dados insuficientes o operador pode escanear as áreas para as quais são necessárias mais informações.

  • No vídeo abaixo, a Dra. Cibele irá apresentar o mapa de qualidade:

Outras ferramentas são o desenho da linha de término de preparos dentários, a qual permite passar ao técnico ou o responsável pelo desenho das peças a delimitação da margem do preparo, facilitando a comunicação entre eles.

Mapa de oclusão com um clique. Projetado para verificar os pontos de oclusão antes de enviar para o laboratório. Criado para tranquilizar o dentista quanto a distância oclusal de casos protéticos, por exemplo.

No vídeo a seguir, o Dr. Adolfo Lopes aborda sobre todas e outras funcionalidades do Scanner Heron da 3DISC, dê o play e confira:

A visualização de áreas retentivas, o que possibilita ao dentista preparar e melhorar o eixo de inserção das peças protéticas, antes do envio ao laboratório, sem que o paciente saia da cadeira, com poucos cliques.

Outro diferencial, está na forma de envio desses arquivos, ele possui a HERON CLOUD, uma nuvem para fazer upload de seus casos e estreitar a comunicação com qualquer laboratório, onde nem o operador (Dentista) nem o laboratório de prótese dentária precisa ter nenhum gasto para a sua aquisição, basta apenas fazer um cadastro, onde essa comunicação se torna muito mais efetiva e rápida.

A partir de um clique informações sobre o caso, o escaneamento, fotos do paciente, imagens adicionais como RX ou Tomografia chegam ao seu destino rapidamente. O scanner Heron, que originalmente é fabricado e montado pela 3Disc, possui características e facilidades indispensáveis para quem quer entrar para o mundo digital na Odontologia.

Sendo assim utilizando o software 3discClinic sua equipe pode navegar facilmente pela interface intuitiva e amigável para atender a todas as suas necessidades restauradoras, ortodônticas casos de reabilitações e implantes. Seja na criação, digitalização ou integração de casos, o Heron IOS com fluxos de trabalho claros e uma plataforma de compartilhamento em nuvem torna mais fácil do que nunca criar e navegar por casos de pacientes, digitalizar e compartilhar com laboratórios.

Esse conteúdo foi elaborado em parceria com a equipe de consultores Digitais da Dental Cremer.

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 Siga nossas redes:

 Facebook

 Instagram

 Twitter

 Pinterest

 TikTok

➡ Youtube

➡ Ouça nosso Podcast

Comentários

2 Comentários
  1. Olá bom dia ! Td bem com vocês?
    Gostaria de saber se o scanner Heros é compatível com todos os alinhadores ortodônticos, incluindo o invisalign ?
    Grata

    • Oi, Simone! Tudo bem?

      Infelizmente, o Scanner Heron não é compatível com o Invisalign®. Mas, por outro lado, ele é compatível no momento com Self, Acqua, Smartlink, SouSmile os outras marcas de alinhadores ortodônticos.

      O Scanner Heron gera arquivo STL (formato padrão para transmissão de dados), sendo compatível com empresas de alinhadores que trabalham com este arquivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *