Ideias de reels para Instagram voltados à dentistas

Como nosso consultório é uma empresa, é importante estar onde seus clientes estão. E com um bilhão de usuários ativos por mês, você pode apostar que boa parte de seus clientes está no Instagram. Combine isso com o fato de que o conteúdo de vídeo promove mais engajamento, conexão e confiança, e você verá por que o Reels do instagram se tornou a ferramenta queridinha de marketing para empresas do momento.

Nesse artigo, vou explicar o que é o Reels e porque nós, dentistas, devemos utilizar!

O que é a ferramenta Reels do instagram?

Reels é um recurso do Instagram, disponível em IOS e Android, onde você grava, edita e compartilha vídeos de 15 ou 30 segundos (dependendo da atualização em até 1min). Ao contrário do Stories, mas muito parecido com o TikTok, ele oferece ferramentas sofisticadas de edição e processamento de vídeo. Você pode sobrepor música, acelerar ou desacelerar o tempo, adicionar efeitos especiais e muito mais.

Se você postar um Reels em uma conta pública, qualquer outro usuário do Instagram poderá criar seu próprio Reel usando a mesma faixa de áudio. Além de aparecerem no seu feed e para os seguidores de seu perfil, também pode aparecer na aba explorar dependendo do engajamento, mas você também pode compartilhar em seu feed ou somente na aba reels do seu perfil. Seus Reels também poderá aparecer nas pesquisas pela música utilizada ou hashtag que você usou.

Dicas para aproveitar ao máximo seus Reels do Instagram

Por que Instagram Reels para Dentistas?

A rede social desempenhou um papel importante em transformar o “funil” de compra em mais uma “teia” de diferentes lugares que seus clientes usam para encontrar produtos e serviços. O Instagram é uma das plataformas sociais de crescimento mais rápido, com um bilhão de usuários ativos mensais e 500 milhões de usuários diários. São muitos clientes em potencial!

Além disso, você pode editar os vídeos no próprio aplicativo reels ou usar outros aplicativos de edição de vídeo se quiser um toque mais diferenciado.

Use música e legendas

Cada vez que você usa uma música, seu reels fica exposto à tag daquela música específica. É semelhante a hashtags com potencial de maior alcance. E como há muitos usuários que não mantêm o som ligado, sim, mesmo enquanto estão navegando pelos vídeos, é bom colocar legendas para que eles possam interagir com o som desligado.

Identifique as contas relevantes

A marcação de outras contas é altamente recomendável do Instagram (com moderação). Você obtém mais alcance ao colocar seu conteúdo juntamente com a conta de outra pessoa, bem como ao potencial para que ela compartilhe seu conteúdo com seus seguidores. Você também pode usar essa dica com postagens regulares no Instagram.

Use stories e postagens antigas e recrie-as no reels

Uma grande parte da comunidade de criadores de conteúdo reaproveitam postagens e histórias mais antigas para criar seus vídeos. Por exemplo, se você recentemente viajou para algum lugar como trabalho ou tem algumas fotos de um trabalho que acabou de concluir, pode combinar todas essas fotos em um vídeo, colocar uma música bacana e soltar para todo mundo!

Reposte seus vídeos do TikTok

Você acabou de postar um vídeo no TikTok? Você pode literalmente postar o mesmo vídeo em seus Reels do Instagram também! Certifique-se de que sejam todas as suas versões de 30 segundos desses vídeos (o TikTok permite 60 segundos), ou você pode cortar o vídeo de 60 segundos em dois rolos – apenas se fizer sentido cortá-lo. Lembrando que o Instagram não distribui da mesma forma vídeos com logos de outras plataformas.

>>>Leia mais: TikTok para dentistas: O aplicativo do momento

Coloque títulos às suas fotos de capa

Quando alguém for até a aba reels, vai despertar com maior facilidade o que o usuário deseja assistir. Colocar título em seus vídeos também dá a seus seguidores do Instagram uma ideia do tipo de conteúdo que você publica. Dicas úteis? Paisagens inspiradoras? Cultura da clínica?

Ideias de reels e exemplos para o seu dia a dia

Existem muitas maneiras gratuitas de alcançar seus clientes em potencial no Instagram: posts, vídeos, stories, IGTV e agora Reels. Aqui estão algumas das maneiras como os dentistas estão usando os vídeos para se expressar, ensinar e entreter.

Filme-se dando dicas

Você pode fornecer 5 dicas curtas, uma dica extensa ou uma prévia de um vídeo mais longo que está por vir. Pense nas palavras-chave que você segmenta em postagens, perguntas frequentes de clientes e clientes em potencial e outros vídeos que tiveram um bom desempenho. Você não vai acreditar na quantidade de conteúdo que criará apenas respondendo às perguntas que seus clientes fazem regularmente.

Exemplo: Qual a quantidade de pasta ideal?

Compartilhe depoimentos de clientes ou casos clínicos de sucesso

Peça a alguns de seus clientes mais leais para fazer um vídeo de 15 a 30 segundos sobre por que eles adoram ser atendidos por você. As resenhas sempre terão um bom desempenho nas redes sociais, especialmente em conteúdo de vídeo rápido do reels.

Vídeos com os membros da equipe

Divirta-se com seus colegas de trabalho ou colaboradores! Apresente um funcionário a cada semana, compartilhando o que ele ama no trabalho para sua clínica, o que ele ama em seu trabalho ou dando dicas de sua especialidade. As pessoas querem se sentir conectadas com as pessoas com quem fazem negócios. Além disso, esta é uma ótima oportunidade para expressar os valores essenciais da sua empresa.

Compartilhe mensagens rápidas e encorajadoras

É importante se conectar com seus seguidores, e uma maneira rápida de fazer isso é pegar algumas citações inspiradoras com base na cultura do seu consultório. Você pode ligar a câmera e dizer essas citações ou legendar aquelas com um bom fundo em movimento.

Use essas ideias do Instagram Reels para expressar, educar e entreter

Agora que você tem algumas ideias e o conhecimento sobre a criação de reels, é hora de ser criativo e se divertir! Lembre-se de que você não precisa fazer tudo isso sozinho. Utilize também aqueles ao seu redor para contribuições criativas. Você ficará surpreso com quem está disposto a ajudar se você simplesmente pedir.

>>>Leia mais: A importância do marketing pessoal para o dentista

Sobre o autor:

Nayo Hernandes

Cirurgião-Dentista;
Especialista em Ortodontia;
Especialista em Saúde Indígena;
Atualização em Cirurgia Oral Menor;
Atualização em Endodontia;
Capacitação em Toxina Botulínica e Preenchimento Facial;
Curso de Lentes de Contato Dental;
Mestrando Ensino em Saúde (UEMS – Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul).

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