Implementando estratégias e ferramentas

Atenção leitores! Prestem muita atenção a essas questões que são essenciais. Não basta conhecer as estratégias e ferramentas de gestão que estão nos artigos que escrevo. São mais de 20 publicações analisando marketing, vendas, administração e gestão financeira. O mais importante é transpor essas orientações para a realidade, o dia a dia. Devemos, principalmente, ser capazes de usá-las de forma eficiente, adaptando-as a cada situação.

O mundo está cheio de ótimos pensadores e teóricos da gestão, que leram artigos e livros, fizeram cursos e conseguem sustentar boas discussões sobre o tema. Mas, infelizmente, o número de bons gestores, aqueles que já provaram capacidade e tem exemplos para mostrar, não é tão grande. Apenas conhecer as regras da boa gestão não garante que você vá gerir bem o seu negocio. Ninguém derrota um campeão do tênis só porque leu 42 livros sobre o esporte.

Um dos meus principais objetivos com esses artigos é transformar conhecimento conceitual em conhecimento operacional. E para isso uso a minha experiência de mais de 20 anos como dentista e administrador, apresentando as estratégias passo a passo, sempre citando exemplos práticos e tentando reproduzir da forma mais precisa possível como é na vida real.

Antes de mais nada é preciso ter foco e uma visão clara do futuro, a ponto de fechar os olhos e enxergar as metas pretendidas. Isso não se consegue de uma hora para a outra. É fundamental ter capacidade racional concentrada e forte energia emocional em seus objetivos. Só com foco e concentração poderemos alcançar as metas.

Já lecionei para pessoas que inicialmente tinham dificuldades para gerir o próprio negócio, mas que foram longe, em um único semestre. Em outras palavras, criar uma lista de boas práticas não basta. É preciso colocar em prática, avaliar a cada momento o desempenho e aprender com os erros, que fazem parte do processo.

A partir de uma avaliação criteriosa do seu desempenho é possível avançar. Responda a essa pergunta: O que fiz certo e errado? Faça as correções e repita a mesma pergunta com frequência. Pratique uma estratégia de cada vez. Aprenda com ela. A persistência traz a autoconfiança. Creia que você é capaz.

Pegue agora todos os artigos, organize, leia um a um, estude, pesquise, construa um plano e transforme a sua vida profissional. Sabemos que não é possível mudar o início da sua história. Mas temos certeza absoluta de que está nas suas mãos mudar o final.

 

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 Siga nossas redes:

➡ Facebook

➡ Instagram

➡ Twitter

➡ Pinterest

➡ TikTok

 

Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *