Investindo em Odontologia Digital: como se planejar?

A odontologia digital evolui e se aperfeiçoa em um piscar de olhos, novos materiais e tecnologias são introduzidas no mercado com uma frequência alta e pode resultar em um mix de emoções, como por exemplo: como ajustar meu dia a dia de trabalho ou adaptar minha rotina financeira a esse novo investimento?  

Todas essas mudanças que chegarão com toda certeza, trarão maior precisão, conforto e qualidade para os atendimentos, mas como realizar esse processo com mais tranquilidade?

O ponto crucial do investimento é o planejamento.

Sabe que a odontologia digital já é uma realidade comprovada, e que cada vez mais os dentistas estão trazendo a tecnologia pra dentro do consultório e obtendo feedbacks muito satisfatórios. 

Contudo, antes de antes adquirir um produto de alto valor, é preciso identificar os principais objetivos e como esse investimento trará mais confiança e praticidade na sua rotina clínica.

10 dicas para preparar seu planejamento de investimento na odontologia digital  

Para avaliar de forma profissional, você pode utilizar as seguintes perguntas antes da decisão de compra:

  • Como e onde utilizarei esse investimento?
  • Quais benefícios e diferenciais meu paciente terá?
  • Preciso começar o fluxo do zero ou posso iniciar por etapas?
  • Conseguirei aumentar minha qualidade de atendimento e com isso o valor do meu trabalho?
  • Poderei aumentar a minha cartela de procedimentos realizados com esse investimento?
  • Quais são as opções de equipamentos digitais que posso comprar?
  • Ele entrega aquilo que eu preciso dentro da minha especialidade?
  • Possui suporte técnico e licenças para uso?
  • Quais são as formas de pagamento?
  • Possui treinamento para os profissionais que utilizarão a fim de auxiliar na adaptação?

Estas perguntas devem ser respondidas com muita atenção. Atualmente possuímos uma infinidade de opções dentro do mercado, desde as mais acessíveis às mais requintadas, como por exemplo: existe scanner intraoral com fio e sem fio, softwares de desenhos e softwares de engajamento com o paciente.

No momento que é compreendido de forma clara quais os objetivos, você conseguirá escolher conscientemente as opções. Por exemplo: posso começar com apenas o scanner intraoral ou com o scanner intraoral + impressora 3D, ou scanner intraoral + software de desenho + impressora e assim por diante.

No momento que é compreendido de forma clara quais os objetivos, você conseguirá escolher conscientemente as opções. Por exemplo: posso começar com apenas o scanner intraoral ou com o scanner intraoral + impressora 3D, ou scanner intraoral + software de desenho + impressora e assim por diante.


Entre em contato com nossos consultores!

e torne-se um adepto da Odontologia Digital!

Campos obrigatórios não preenchidos

É importante lembrar também que o digital está presente na radiologia com o uso de tomógrafos e planejamentos cirúrgicos, nos sistemas de gestão de consultório com softwares de agendamentos clínicos, nos laboratórios com softwares de desenhos e em outras áreas; o que permite ampliar as escolhas para determinar qual irá fornecer o melhor resultado para a sua clínica.

O investimento para a utilização do fluxo digital na Odontologia pode parecer alto em primeiro momento, mas a longo prazo, oferece um excelente custo-benefício, isso porque a Odontologia digital oferece uma vantagem bastante competitiva para as clínicas ou consultórios.

Na própria consulta inicial do paciente conseguimos mostrar através de uso de imagens em aplicativos, como ficará a mudança no sorriso do paciente caso seja essa a sua queixa principal; conseguimos visualizar a partir de um escaneamento, a simulação de movimentações dentárias em casos onde o paciente necessite de tratamento ortodôntico, por exemplo; e também a longo prazo conseguimos através do uso desses aplicativos, monitorar toda a evolução desse paciente e demonstrar na tela do computador o que aconteceu e como foi essa evolução, do início do tratamento até a sua conclusão.

Todos esses aplicativos são um pacote a mais que podemos contar para criar o engajamento com nossos pacientes. Afinal, muitos pacientes hoje buscam por serviços odontológicos modernos e de alta qualidade. Sendo assim, investir nesses recursos certamente é um bom chamariz para o seu negócio.

Para conseguir se planejar, priorize seus objetivos pessoais, de carreira e o fluxo do consultório, não leve apenas em consideração o fator financeiro. Dessa forma, com todos os pontos acimas decididos, basta buscar o melhor equipamento para a sua realidade.

Com planejamento, tudo fica mais simples e o sucesso é garantido!

E se ainda assim existir dúvidas em relação a marcas de scanners, softwares de desenho, impressoras, e até mesmo fresadoras em fluxo chairside, você pode contar com um espaço físico chamado Dental Cremer Experience.

Nosso showroom conta com a nossa linha da Odontologia Digital, desde o raio X até fresadoras de grande fluxo, além de grandes nomes da Odontologia que ministram presencialmente cursos de hands on e palestras demonstrativas de tudo que há de mais moderno e atual no mercado. É um espaço realmente inovador quando pensamos tanto na área clínica quanto na área técnico-científica.

Esse conteúdo foi elaborado em parceria com a equipe de consultores Digitais da Dental Cremer.

✍️ Deixe seu comentário sobre o que achou das dicas para o planejamento da evolução da sua clínica

📢 E não esqueça de compartilhar com seus amigos

🕵 Siga nossas redes:

 Facebook

 Instagram

 Twitter

 Pinterest

 TikTok

Youtube

Ouça nosso Podcast

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *