Já pensou em trabalhar com odontologia militar?

No dia 27 de maio, o exército brasileiro comemora o “Dia do Serviço de Saúde do Exército”. Você sabe o porquê desta data?

historicoJoaoSeverianoDaFonsecaEla foi escolhida em homenagem ao Patrono do Serviço de Saúde, General de Brigada Médico João Severiano da Fonseca, que nasceu no mesmo dia, em 1836, na cidade Marechal Deodoro, em Alagoas.

Filho de uma família de 10 irmãos, foi um homem muito respeitado por seus grandes feitos, serviço ao público e conhecimento incontestável. Foi militar, médico, professor, escritor, historiador e diplomata brasileiro, tendo chegado à patente de general-de-brigada.

Além dos serviços comumente mais conhecidos, fica sob cuidados do Exército Brasileiro, uma ampla gama de especializações desempenhadas por cada integrante da Força Terrestre, abrangendo os mais diversos campos de atividades, e que, na maioria dos casos, define toda a carreira militar desses indivíduos. Como a saúde, por exemplo.

Os Serviços de Intendência e de Saúde (médicos, dentistas e farmacêuticos) trabalham na paz e na guerra para a manutenção do homem, pelo atendimento às suas necessidades de sustento e sanitárias.

Atualmente, o Serviço de Saúde vive um momento de intensa reestruturação e modernização frente ao avanço da corrida tecnológica mundial. Dotado de profissionais de elevado nível de competência, os técnicos em enfermagem e os especialistas, mestres e doutores nas áreas da Medicina, Farmácia e Odontologia dotam nosso Serviço de mobiliário humano altamente capacitado.

Ainda assim, o setor possui inúmeros desafios, que sempre serão enfrentados com atitude e coragem em prol do orgulho e da integridade das famílias brasileiras.

Se você vê este nicho de mercado como uma oportunidade para servir ao país fazendo o que ama e devolvendo o sorriso de pessoas que lutam diariamente para sobreviver, acompanhe o site do Exército Brasileiro e fique ligado nas oportunidades de concurso público.

Servir ao nosso país já é um ato de muita admiração. Aos que escolheram cuidar da saúde e do bem-estar de pessoas em situações precárias, de risco e em lugares isolados, é ainda mais encantador.

Fonte: Ministério da Defesa do Exército Brasileiro

Comentários

5 Comentários
  1. Gostaria de saber quando terá nova seleção para Dentista tenente temporario para anapolis,cristalina,Goiânia e Brasília

    • Olá Deisy! Infelizmente nós não temos acesso a esta informação, mas no site disponível no artigo você conseguirá. 😉

  2. Boa noite ! Lindo esse trabalho … realmente envolve muito amor e dedicação. Alguém pode me informar quando sairá o próximo concurso?

  3. Um trabalho muito bonito, e gostaria de participar deste trb, q devolver dignidade a várias crianças!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *