Meias de compressão: para que servem?

As meias de compressão são sinônimos de qualidade de vida para quem passa muito tempo em pé. Elas realizam pressão na perna e comprimem os músculos da panturrilha. O que consequentemente melhora a circulação sanguínea, pois auxilia a volta do sangue para o coração. Isto resulta na diminuição das dores e sensação de cansaço nas pernas, dentre outros benefícios.

Portanto, a rotina intensa do cirurgião-dentista pode resultar em diversos problemas de circulação. Se você trabalha muito tempo na mesma posição ou em pé, é possível que sinta muito cansaço e dores diárias nas pernas. Além disso, expõe suas pernas às varizes, que podem dar sinais lá na frente.

Quais são os benefícios das meias de compressão?

Esses são os benefícios do uso de meias de compressão:

  • Evitam coágulos sanguíneos, por meio da melhoria da circulação do sangue;
  • Reduzem as dores e sensação de cansaço nos membros inferiores;
  • Amenizam o inchaço das pernas;
  • Diminuem o aparecimento de vasos sanguíneos dilatados na pele (veias aranhas e varicosas);
  • diminuem o risco de trombose.

Meias de compressão Jobst

A Essity desenvolveu a linha Jobst de meias de compressão em parceria com a Nasa e a Missão Orion, justamente para que os sintomas que citamos acima, sejam amenizados.

A marca Jobst vem do inventor das meias de compressão Conrad Jobst, que por sua vez sofria de comprometimento venoso e desenvolveu a meia de compressão Jobst.

Com alta eficiência terapêutica comprovada, com estilo e muito conforto, a linha é dividida em três categorias: a UltraSheer para mulheres, a forMen para homens e a Sport, meias unissex para atividades esportivas.

Quais são os diferenciais das meias Jobst?

Conheça mais sobre os benefícios das meias Jobst e sua composição.

  • Absorção do mau odor sem utilizar agentes químicos;
  • Recarregamento das fibras de carvão ativado a cada lavagem;
  • Proteção do tendão e calcanhar durante o exercício;
  • Auxílio na absorção de impactos.

Tecnologia Advanced Confort

Todas elas possuem a tecnologia Advanced Confort, fios de nylon e elastano com acabamento para maior controle da umidade, que auxilia na distribuição da umidade e evaporação do suor. Dessa maneira, seus pés ficam sempre secos e arejados. Além disso, essa tecnologia previne fungos, bactérias e inibe o mau cheiro.

Pontos 3D

Com a tecnologia de Pontos 3D, as meias Jobst se tornam sua segunda pele, pois possuem um fio de multifibra SoftCare, onde todo o acabamento é desenvolvido com uma mistura de silicone e estrutura tricotada em três dimensões. Os fios internos têm alta capacidade de expansão e cobertura dupla para melhorar a distribuição e resistência de todo o tecido.

Elas são feitas com uma combinação única de algodão e carbono para garantir uma sensação natural na pele. Com isso você pode dar adeus às varizes e edemas, pois elas facilitam o fluxo sanguíneo dos membros inferiores sem que você perca o conforto que precisa para seus dias.

O importante é se prevenir!

Pessoas com histórico familiar de trombose e varizes são mais propensas a desenvolverem alguma doença venosa crônica. Portanto, cuide-se e procure um médico especialista para saber qual meia é a ideal para você. Já que existem diversos níveis de compressão.

Afinal, para melhorar a qualidade de vida e bem-estar é necessário tomar alguns cuidados básicos no dia a dia que a longo prazo fazem toda a diferença.

Dito isso, aproveite e conheça 5 dicas de Ergonomia para aplicar no consultório odontológico, aumentar a sua produtividade e prevenir problemas de saúde.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *