Menos é mais?

Frase feita, mas será que é entendida? Este é o tema do nosso texto: menos é mais!
Sabe-se que aproximadamente, 20% de nossas atividades podem trazer até 80% de resultados. Este princípio, incialmente confuso, é conhecido como Princípio de Pareto.

(pare um pouco, e releia o parágrafo anterior).

É isso mesmo, simplesmente, é possível e provável que 20% de nossa energia gasta durante o dia inteiro pode ser responsável por muitos de nossos resultados! Como o que eu desejo para todo este ano, é simplificar a nossa vida, vamos a três pequenas tarefas para simplificarmos tudo o que pudermos:

1. Saber dizer não – tantas vezes nos enrolamos tanto porque não conseguimos dizer esta simples palavra: não. Confesso que não é simples de ser dito, por vezes nos preocupamos muito com o que pensarão de nós ao negarmos certos convites ou novas responsabilidades. Assim, o não deve ser bem pensado e dito com doçura, porém com firmeza. Isso deve ser aperfeiçoado com o tempo.

2. Limite o tempo de um telefonema ou reunião – Ir direto ao ponto, pode ser considerado rude em alguns locais. Mas o excesso do contrário, quando permitimos que o tempo de lazer ou com a família seja perdido, também não nos fará bem. Neste ponto, em que a dúvida surge, temos que repensar se realmente vale a pena prolongar algo que não parece estar levando a lugar nenhum, ou que esteja deixando-nos mais longe de momentos felizes e recompensadores.

3. Limite a quantidade de vezes que você checa o e-mail – O mundo moderno nos exige tanto! Mas será mesmo que precisamos ser tão imediatistas com tudo em nossas vidas? Ou será que nos falta desenvolver paciência? Certa vez, aprendi uma grande lição com um paciente: ele, durante o atendimento, ouviu seu celular tocar. Eu perguntei se ele queria atender, pois poderia ser urgente. Ele, em seguida, me diz o seguinte: meu amigo, nada é urgente nesta vida, tudo depende da relação de valor que você determina para as situações. E eu acrescento, da pressão social que sofremos.

Menos pode ser mais!
Gostou do tema do texto dicas?
Espero que sim. Comente abaixo ou entre em contato conosco para dizer como você utiliza a internet!

Fonte: Change.consultoria, Revista Proxxima

 

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 Siga nossas redes:

➡ Facebook

➡ Instagram

➡ Twitter

➡ Pinterest

➡ TikTok

Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *