Novidades Simples Dental 2022

Nas próximas semanas, o Simples Dental, maior software de gestão odontológica do Brasil e software de gestão odontológica oficial da Dental Cremer, lançará um pacote de novidades com foco em tornar a Odontologia 100% sem papel.

Assinatura Eletrônica, Orçamento Parcial, Odontograma, Novo Aplicativo Simples Dental Mobile e Aplicativo Meu Doutor são as novas funcionalidades que estarão disponíveis aos clientes da marca a partir de fevereiro.

Outra novidade para o primeiro semestre de 2022, ainda sem data de lançamento, é a funcionalidade de Harmonização Orofacial (HOF), em desenvolvimento.

Confira abaixo cada uma das novas funcionalidades.

1 → Assinatura eletrônica

A nova funcionalidade Assinatura Eletrônica vai possibilitar que as dentistas e os dentistas solicitem as assinaturas de seus pacientes em evoluções diretamente no software.

A ferramenta permite selecionar e enviar um ou mais documentos para pacientes, que os assinam digitalmente e devolvem à clínica.

O objetivo é eliminar todo o papel utilizado nesse processo, que agora será feito por meio de links, de forma rápida, simples e segura.

>>>Leia mais: Odontologia sem papel: se prepare para inovar

2 → Odontograma

Pensado para facilitar o registro de informações fundamentais para o tratamento e operações odontológicas, o Odontograma do Simples Dental permite cadastrar tratamentos de forma rápida e intuitiva, selecionando mais de um dente por vez.

Com uma visualização fácil e esquemática da boca do paciente, a ferramenta também auxilia a conduzir explicações e orçamentos, pois dá ao paciente a oportunidade de entender e acompanhar o tratamento de forma simples.

3 → Orçamento Parcial

Junto ao Odontograma, o novo Orçamento Parcial vai permitir à dentista e ao dentista aprovar orçamentos de acordo com a necessidade de seus pacientes.

Dessa forma, as partes não aprovadas não serão perdidas e sim armazenadas no histórico do paciente, para possíveis tratativas futuras.

4 → App Meu Doutor

Com o objetivo de conectar pacientes e dentistas de forma integral, o novo aplicativo Meu Doutor permite que pacientes de clínicas e consultórios que utilizam o Simples Dental possam:

● Acompanhar seu histórico de consultas;
● Imprimir faturas;
● Fazer pagamentos de forma digital, copiando o código de barras;
● Acessar as informações de sua clínica;
● Acionar sua dentista ou seu dentista de forma rápida e simples pelo WhatsApp.

Além disso, para assinantes do Plano Vendas, o diferencial do aplicativo é que os pacientes têm também a possibilidade de confirmar ou cancelar consultas diretamente no app.

O aplicativo está disponível para iOS e Android.

5 → Novo App Simples Dental Mobile

Mantendo as funcionalidades, porém totalmente repaginado, o novo Aplicativo Simples Dental Mobile melhorou sua usabilidade e agora tem maior foco na experiência.

Entre as atualizações, a nova agenda do aplicativo terá a mesma visualização que sua versão na web, e a dentista ou o dentista poderá conferir os horários vazios e as consultas com mesmo horário de forma mais fácil.

Além disso, a navegação entre dia e semana também ficou mais fluida e o upload de imagens se tornou mais rápido e funcional.

Sendo uma ferramenta de apoio ao software de gestão odontológica da Simples Dental, o app foi pensado para ser prático, simples e com as funções essenciais para o dia a dia de dentistas:

● Agenda online;
● Fichas de pacientes;
● Captura e armazenamento de imagens;
● Informações da equipe.

>>>Leia também: Agenda online: por que migrar para esta tecnologia?

Para utilizá-lo, basta fazer o download do aplicativo (iOS ou Android) e acessar sua conta por meio do login e senha utilizados na web. A nova versão estará disponível a partir de março.

6 → Harmonização Orofacial (HOF)

Prevista ainda para o primeiro semestre de 2022, sem data de lançamento, a funcionalidade de Harmonização Orofacial (HOF) do Simples Dental trará a representação de uma face, com as principais regiões trabalhadas pela especialidade.

A ferramenta vai permitir à dentista ou ao dentista fazer marcações e trabalhar com diferentes tipos de procedimentos, como botox, bichectomia, preenchimentos, entre outros.

Em seu processo de desenvolvimento, foram entrevistados vários dentistas especialistas na área para validar quais as funções essenciais que a ferramenta deve oferecer.

Com isso, o HOF do Simples Dental traz as funções que realmente vão fazer a diferença no dia a dia desses profissionais, além de atender a uma das principais dores dos especialistas em HOF: explicar para a pessoa paciente o que vai acontecer em seu rosto.

E as novidades da Simples Dental não param por aí. Para o segundo semestre de 2022 a marca está preparando mais ferramentas e atualizações do software que irão facilitar ainda mais a rotina das clínicas e consultórios odontológicos.

Para saber mais e conhecer a Simples Dental, acesse simplesdental.com.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *