Casos Clínicos

Caso clínico FGM: o alcance da naturalidade estética

Caso clínico FGM: o alcance da naturalidade estética
Compartilhar | Comentar

Alcançar a naturalidade em restaurações estéticas pede muita atenção e perspicácia do(a) cirurgião-dentista. Por isso, estar atento ao passo a passo deste processo é fundamental para garantir o melhor resultado ao seu paciente e, claro, aplicar os produtos certos para este tratamento. Nesse caso clínico, você vai conferir o processo de clareamento e restauração em resina visando a naturalidade do resultado.

Descrição do caso

A paciente deste caso clínico apresentado é do sexo feminino e tem 29 anos.  Suas maiores queixas são sobre a cor, forma e posição dos dentes anteriores superiores.

Avaliação clínica/Radiográfica inicial

Observou-se um desalinhamento dos dentes anteriores superiores, com diferença na altura incisal e labial. Além disso, notou-se um moderado escurecimento em ambas arcadas.

Tratamento executado

A partir do diagnóstico, foi indicado um clareamento dental em consultório com peróxido de hidrogênio a 35% (Whiteness HP Auto Mixx). Desse modo, também foi indicado o tratamento de bioadição por meio de restaurações em resina composta direta (Vittra APS).

Passo a passo do caso clínico

Materiais utilizados neste caso clínico

Autores(as):

Carlos Salvador Muñoz Villacís – Aluno R2 de Especialidade de Odontologia estética e restauradora, Universidade Científica del Sur, Lima-Perú;
Claudia María Zambrano – Aluna R1 de Especialidade de Odontologia estética e restauradora, Universidade Científica del Sur, Lima-Perú;
Juan Carlos Pontons Melo – Professor de Especialidade de Odontologia estética e restauradora, Universidade Científica del Sur, Lima-Perú.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.