O que a Black Friday oferece para dentistas?

Eu sei que você deve estar pensando: dentistas são proibidos de usar a Black Friday para conseguir pacientes. O Código de Ética do CRO proíbe esse tipo de conduta, então, não é muito inteligente assumir esse risco. 

Nesse artigo, vou te mostrar que um dentista inteligente pode aproveitar a Black Friday da porta do consultório para dentro e ganhar muito com isso! Portanto, investir em você e na sua estrutura, além de economia, significa subir degraus na experiência oferecida aos pacientes. Quer saber como? Vem comigo!

Por que investir na Black Friday?

Muitos administradores, principalmente varejistas, usam o ROI (retorno sobre o investimento) para medir a efetividade das ações. Um novo conceito, o ROX (retorno sobre a experiência), no meu entendimento, tem mais proximidade com a realidade dos consultórios que vejo por aí.

Fonte: Global Consumer Insights Survey 2019, PwC Brasil

Analisar a estrutura física e de atendimento sob a ótica do ROX, vai revelar onde estão os pontos fortes e aqueles que dependem de investimentos. Assim sendo, priorizar é a primeira e talvez mais importante missão. Eu fiz esse exercício e busquei alguns investimentos que mudariam a experiência das pessoas enquanto visitam meu consultório. Entre outras coisas, anotei:

  • Smart TV 
  • Máquina de Café
  • Impressora colorida
  • Notebook novo
  • Câmera fotográfica
  • Lente macro 100 mm

Equipamentos e materiais que utilizo durante as consultas também apareceram na lista. Destaquei dois investimentos que estão em alta nos últimos anos:

  • Motores de prótese: reduzem o trabalho de brocas, otimizam o tempo de atendimento e aumentam a precisão em tratamentos de periodontia;
  • Sensores digitais: reduzem os impactos no meio ambiente em comparação com sensores convencionais, diminuem o desperdício de materiais e ainda oferecem muita praticidade. Os sensores digitais são uma boa pedida para dentistas exigentes e atualizados.     

Seja qual for a sua escolha de investimento, a Black Friday é um dos melhores momentos do ano para negociar e fazer aquisições com descontos incríveis. Quando o assunto é otimizar recursos, não poupo tempo e energia. Sempre consulto plataformas de cash back, assino alertas de promoções e varro sites nacionais e internacionais em busca das melhores condições. Tenho 3 exemplos preferidos que refletem isso: Méliuz, Ame Digital e aplicativos de desconto. 

Seja um objeto de desejo na Black Friday

Aproveitar a atmosfera de consumo criada para a Black Friday, ou seja, fazendo seus pacientes e seguidores das redes sociais refletirem sobre o retorno que terão com tratamentos de saúde, pode ser uma fonte de agendamentos ainda inexplorada. Não estou dizendo para promocionar usando a Black Friday. Meu conselho é você mostrar que, antes de mais nada, o mais importante é cuidar de si. 

Você pode fazer isso de inúmeras formas:

  • Usando senso de humor e lembrando que, diferente dos preços, dente bom não pode ser “black”;
  • Apresentando as diferenças entre os clareadores, ou outras opções com grande procura, disponíveis no mercado;
  • Tirando dúvidas sobre tratamentos estéticos que dentistas habilitados podem realizar em toda face, como botox, preenchimentos, microagulhamento (IPCA), entre outros;
  • Convidando o público para visitar a sua clínica para conhecer novidades.

Imagine que muitas pessoas sentirão o desejo de investir e aproveitar a Black Friday de alguma forma. Portanto, aparecer no meio dessas promoções com uma abordagem criativa pode fazer com que você atraia mais pacientes.

Use a sua criatividade e não economize em ações para chamar atenção e engajar o público nas suas campanhas.  Se você usa o Simples Dental, chegou a hora de programar suas estratégias nas campanhas de sms, afinal o retorno é garantido!

Gestão em 1º lugar

A digitalização de um consultório odontológico é um processo que, entre outras coisas,  oferece o controle total da agenda de consultas, visualização intuitiva da sua saúde financeira, envio de campanhas de marketing por sms e um conhecimento muito mais refinado do perfil dos seus pacientes.

Sou suspeito para falar, mas te garanto que esse investimento é extremamente válido. Ainda mais na Black November – ou Black Friday -que geralmente as empresas realizam promoções incríveis.  Termino esse artigo desejando que você faça os investimentos mais inteligentes e não caia na tentação de sair por aí comprando tudo que vem pela frente.

E aí, já decidiu se vai investir na Black Friday 2022? Compartilhe os seus planos aqui nos comentários!

Um grande abraço. 

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