O seu sorriso é minha inspiração: Dia dos pais Dental Cremer

“O seu sorriso é minha inspiração”: pai, filho e o amor pela odontologia 

Existem alguns sorrisos que são mais significativos do que outros. Um deles é aquele que parece até nos dar super poderes: o sorriso de nosso pai. Por isso, para o Dia dos Pais, a Dental Cremer lembra dos sorrisos que inspiram nossa vida como pessoas, que traçam até mesmo nosso caminho na vida profissional e que são essenciais para sermos quem somos hoje. 

Na odontologia, os sorrisos e a alegria que a profissão traz para um pai pode ser contagioso para seus filhos. Passa para as gerações futuras a paixão de criar novos sorrisos, de ajudar as pessoas a sorrirem mais.   

O Dr. Maciel Junior pôde vivenciar uma dessas belas histórias. O dentista teve como inspiração na profissão seu próprio pai, o Dr. Maciel Eustáquio Silva, com 44 anos de carreira:

“Os exemplos do meu pai são muitos, mas muito mais importantes do que qualquer conselho. E dentro de casa, no aspecto profissional, eu tive não só do meu pai, mas também da minha mãe. Comprometimento e respeito com o paciente. Amor à profissão. Inquietude em relação ao conhecimento, sempre buscando melhorarem. Essas são algumas das características que me chamaram a atenção. Me fez pensar: ‘Esta profissão deve ser boa mesmo’. O tempo que eu tenho de vida, meu pai tem de formado e mesmo com 44 anos de formado ele ainda vai trabalhar com a mesma vontade de quando iniciou a profissão. Isso que começa às 5 horas da manhã. Houve percalços nesta relação inerentes ao conflito de gerações, porém em alguma fase desta linha do tempo o equilíbrio ocorreu. O que sobrou hoje foi respeito e crescimento mútuo. Algo que me marcou muito foi o que o Luiz Narciso Baratieri me falou em uma aula em 2013: Tenha orgulho do seu pai, faça seu nome ser conhecido. ”  

E para um pai, ver seu filho crescer e trilhar os mesmos passos, abraçar a mesma profissão com paixão, é uma emoção única. Um verdadeiro orgulho.

“É um privilégio, pois um dos maiores objetivos de um pai é sempre oferecer o melhor e ver os filhos voarem alto, e com o Maciel Junior não foi diferente. Ele cresceu dentro de uma clínica odontológica acompanhando meu trabalho, cursos e dizendo que cursaria Odontologia. Quando comecei a especialização, ele consolidou seu interesse pela área. Já na sua formatura ele se destacava entre os colegas e não parou por aí. Foi se especializando até chegar ao doutorado junto a uma carreira acadêmica e profissional que nos enche de orgulho, pois supera nossas expectativas com seu perfil batalhador, dedicado e muito estudioso. Ou ele faz com excelência ou nem faz. Ganhei um parceiro de trabalho e nossa troca profissional só cresce.”

Ouça agora: https://open.spotify.com/episode/4U7BKA3TMKEvvGuBDhNBDU?si=f91be42608a04257

pai e filho dentistas
Dr. Maciel Junior e seu pai, Dr. Maciel Eustáquio Silva.

Um pai pode inspirar muito mais sorrisos e despertar em seus filhos esse poder. Quando juntamos essa relação com a odontologia, temos sorrisos que inspiram e geram mais sorrisos: 

“Pai, obrigado por me fazer entender que o esforço é contínuo e ininterrupto. O crescimento profissional só vem com muita dedicação, trabalho árduo e respeito ao paciente. É clichê, mas se a vida lhe oferece limões… Faça a melhor limonada possível e retribua. Sempre haverá um dia após o outro, sempre haverá uma oportunidade de sermos melhores.” – Dr. Maciel Junior ao seu pai. 

“Ter alguém próximo para fazer uma troca profissional é ótimo, mas ter seu filho é excelente. No início era alguém se espelhando em mim e isso me inspirava a buscar mais e o melhor, agora caminhamos juntos, ele me apresentando o que há de mais tecnológico na odontologia, e eu complementando com meus anos de experiência na área. Sou um pai privilegiado e orgulhoso dessa troca!” – Dr. Maciel Eustáquio Silva ao seu filho. 

A Dental Cremer se sente privilegiada por estar presente em todos os passos da jornada do profissional da odontologia. Nos comprometemos a sempre fazer companhia neste caminho, trazendo tudo que o profissional precisar para evoluir ainda mais, desde produtos excelentes até conteúdos de alto valor, experimentação de novas tecnologias e auxílio na evolução em sua formação. Quando podemos chegar um pouco mais perto de nossos clientes e ver essa jornada se misturando com famílias, boas histórias e, claro, sorrisos fica tudo ainda mais bonito! 

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *