7 motivos para investir em um scanner intraoral

Olá, me chamo Gabriela Serpa, sou cirurgiã dentista especialista em Dentística Restauradora e hoje vou lhe falar 7 motivos para você investir em um scanner intraoral.

Meu primeiro contato com a odontologia digital foi ainda dentro do curso de especialização, onde fazíamos a maioria dos casos no fluxo digital.

A prática no digital é algo encantador: você vê um procedimento que demoraria horas sendo feito em minutos. Me surpreendi com a agilidade que o digital proporciona no dia a dia clínico e não teve outro jeito: apliquei essa tecnologia também para os meus pacientes dentro do consultório e só vi benefícios.

>>>Leia mais: Scanner intraoral: Quais são os benefícios para o dentista?

Abaixo listei os 7 motivos que levei em consideração para investir em um scanner intraoral no meu consultório. Se você está pensando em adquirir um scanner intraoral, não deixe de conferir!

1 – Conforto para o paciente

Você sabia que 99% dos pacientes preferem ser escaneados ao invés de moldados? Dificilmente um paciente que teve contato com o scanner intraoral vai querer passar pelo processo de moldagem tradicional novamente.

Diferente da moldagem tradicional, o escaneamento é feito em minutos e é bem mais confortável para o paciente. Sem falar que o tempo de cadeira é muito menor, o que proporciona mais praticidade para o dentista e para o paciente.

2 – Economia para o consultório com o scanner intraoral

Com o scanner intraoral, você pode reduzir em até 70% seus gastos com materiais de moldagem. Inclusive, você pode calcular aqui sua possível economia utilizando o scanner intraoral 3Shape TRIOS 3. Sem dúvidas esse é um belo motivo para começar com o digital hoje mesmo.

3 – Agilidade nas consultas

O scanner intraoral reduz em até 80% o tempo de moldagem de um paciente, ou seja, você dentista terá consultas mais rápidas, mais tempo para o planejamento dos casos e ainda poderá atender muito mais pacientes.

Possibilite aos seus clientes um tratamento rápido e sem complicações, com possibilidades até de tratamentos no mesmo dia com o uso do 3Shape TRIOS 3 e suas ferramentas de tratamento e planejamento.

scanner intraoral 3shape

4 – O scanner intraoral traz mais precisão nos trabalhos

O scanner intraoral 3Shape TRIOS 3 utiliza inteligência artificial a fim de simular o que está em boca para tratamentos mais naturais e duradouros. É possível até mesmo capturar e enviar a oclusão precisa e o movimento excursivo da arcada para o laboratório a fim de obter uma adaptação perfeita.

Estima-se que cerca de 67% das moldagens digitais são mais precisas do que as convencionais. Quer motivo melhor do que esse para investir em um scanner intraoral?

5 – Ajuda no convencimento do tratamento por parte do paciente

A moldagem digital em si já ajuda no convencimento do tratamento por parte do paciente, pois com o escaneamento é possível mostrar em tempo real quais os problemas identificados em boca e como tratá-los.

Também é possível utilizar aplicativos de convencimento do tratamento, como o Smile Design da 3Shape. Com o Smile Design é possível planejar um novo sorriso na mesma sessão inicial de atendimento do paciente e com apenas duas fotos. Isso tudo com o paciente ali do seu lado, acompanhando passo a passo o desenvolvimento desse projeto.

Ainda conseguimos enviar esses escaneamentos para o paciente visualizar na tela do seu celular através de um aplicativo, o My 3shape.

6 – Auxilia no acompanhamento e planejamento dos casos

Através do Patient Monitoring presente no 3Shape TRIOS 3 é possível monitorar de maneira ampla todos os casos no seu consultório, entre eles o acompanhamento da evolução de um tratamento ortodôntico, a medição da linha de cimentação de próteses unitárias, as perdas de substratos dentários importantes no meio bucal, e o acompanhamento de lesões cervicais.

7 – Traz produtividade para o seu consultório e evita retrabalhos

O scanner intraoral traz muitas possibilidades para aumentar a produtividade do seu consultório. Uma delas é a medição de tonalidade de várias superfícies dentárias ao mesmo tempo.

É possível medir também de maneira específica a superfície do substrato dentário. Isso auxilia muito na prática, pois em casos de reabilitação de dentes anteriores, é possível ter medições em mais de uma escala favorecendo ainda mais o sucesso clínico.

Além disso, é possível fazer a delimitação do término do preparo em regiões onde exista a possibilidade de dúvida para a execução do trabalho, eliminando assim etapas de retrabalho.

O scanner intraoral para todas as especialidades

Além de todos esses benefícios, o scanner intraoral da 3Shape TRIOS 3 atende todas as especialidades, podendo auxiliar você, dentista, desde casos simples, até os casos mais complexos, facilitando ainda mais seu trabalho no consultório.

>>>Leia mais: Ortodontia digital: Por que investir nessa tecnologia

Conta para a gente nos comentários, você já adquiriu o seu scanner intraoral?

Sobre a autora: 

Gabriela Serpa | @gabiserpa

  • Graduada em Odontologia desde 2014
  • Mestre e especialista em dentística restauradora
  • Especialista em harmonização orofacial

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 Siga nossas redes:

➡ Facebook

➡ Instagram

➡ Twitter

➡ Pinterest

➡ TikTok

Clique aqui e saiba mais sobre asa nossa soluções digitais!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *