ONG Por1sorriso: fazer sorrir nos faz sorrir

A parceria da Dental Cremer com a ONG Por1sorriso tem o propósito de gerar sorrisos e levar essa missão há quem mais precisa.

Muitas pessoas moram em regiões de extrema pobreza, ou em locais onde é muito difícil ter acesso a um dentista ou a cuidados médicos. Muitas delas não tem a consciência sobre a importância da higiene bucal, e em muitos casos, não possuem sequer uma escova de dente. Por isso, a missão da Por1sorriso é propagar saúde e bem-estar através não apenas da odontologia, mas também da medicina humanizada em regiões de vulnerabilidade social.

Conhecendo a ONG Por1sorriso:

Criada em outubro de 2015 pelos Dentistas Felipe Rossi e Marina Bello, a Por1sorriso promove ações para resgatar a autoestima por meio de assistência médica e odontológica humanizadas. Trabalha com atendimentos de qualidade, competência, atenção aos colaboradores e uso de tecnologia avançada. Possui mais de 4.900 voluntários e mais de 15.000 pessoas já foram impactadas pelas ações.

A ONG depende de doações e parcerias para continuar promovendo as ações, além do trabalho voluntário que impacta profundamente não apenas a vida das pessoas que recebem o tratamento, mas também do próprio voluntário que tem a oportunidade de trabalhar com profissionais de outras especialidades, além de ter sua vida também transformada pelo trabalho voluntário.

Para entender um pouco mais sobre a importância e o que motivou a criação da ONG, falamos com o Dr. Felipe Rossi:

1- Lá em Moçambique, em 2015, o que você viu ou sentiu que o fez voltar dessa viagem com a iniciativa do projeto?

Vi de tudo em relação a pobreza extrema, e não dá para você ficar inerte a fome e a miséria humana em todos os sentidos. O sentimento de impotência deveria ser modificado e transformado em ações, e foi isso que eu fiz.

2- Ao longo desses anos, atendendo a tantas pessoas em lugares diferentes, poderia comentar sobre algum caso que mais o tenha impactado?

São inúmeros casos, como crianças que escovam os dentes com dedo e terra, escova compartilhada por uma família inteira, e até jovens desdentados aos 15 anos. Histórias não faltam pra você tomar alguma atitude, tendo a dor alheia como sentimento propulsor em busca de um mundo melhor que tanto falamos, mas que pouco buscamos.

3- Na sua opinião, quais são as características fundamentais para se tornar um voluntário e contribuir com as ações da ONG?

Sensibilidade a dor do próximo e um sentimento de compaixão interno. A partir disso a gente adequa as necessidades específicas de nossas ações e o voluntario pode ajudar quem precisa. E existem milhões de pessoas que precisam.

4- Por que a parceria com a Dental Cremer é importante para a Por1sorriso?

Porque através dessa pareceria conseguiremos ir mais longe, e atender ainda mais pessoas em um país tão desigual e desdentado como o nosso.

Responsabilidade social é um dever de todos e ter a Dental Cremer junto nesse processo, coloca nossas ações em outro patamar, atingindo mais pessoas e mais gente voltando a sorrir.

5- O que a ONG Por1sorriso representa para você?

Representa minha melhor parte como ser humano. Representa o melhor aspecto que podemos viver em vida, uma vida com propósito e a Por1sorriso me traz isso.

Para nós da Dental Cremer, conhecer e contribuir com essa causa que transforma a vida de tantas pessoas, nos motiva a continuar buscando e oferecendo os melhores produtos e serviços disponíveis no mercado, além incentivar nossos colaboradores e clientes a conhecer e ajudar ONG’s que como a Por1sorriso, trabalham para pouco a pouco transformarem o mundo.

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 Siga nossas redes:

➡ Facebook

➡ Instagram

➡ Twitter

➡ Pinterest

➡ TikTok

Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.