Formada há quase 20 anos, apaixonada pela Odontologia e pelo impacto da saúde bucal na saúde sistêmica e autoestima das pessoas, sou incansável no trabalho de proporcionar aos meus pacientes a melhor experiência possível no meu atendimento.
Nesse sentido, era frustrada devido à dor e desconforto inerentes ao tratamento periodontal e à profilaxia, corriqueiros do meu cotidiano.
Dizia aos pacientes que esses procedimentos eram como um vôo: eu poderia oferecer um excelente serviço de bordo, mas não havia outra forma de voar bem, “em segurança”.
Prometi a eles e a mim mesma que, uma vez desenvolvida uma abordagem periodontal eficaz e sem dor, eu seria adepta.
Finalmente, em junho de 2021 meu amigo e sócio Fernando Kfouri me mandou – via Instagram – um direct da EMS Swiss Dental sobre uma tal profilaxia sem dor. Imediatamente procurei entender o que era e poucos dias depois estava começando a revolução periodontal no meu atendimento.
Fiquei 10 dias testando o “Air-flow One”, mas logo no primeiro dia, depois do segundo atendimento, já tinha entendido que era esse o aparelho dos meus sonhos como especialista e mestre em periodontia: confortável, motivador, eficiente, conservador com esmalte e dentina.
Mas, como pagar o investimento alto no AIRFLOW® Prophylaxis Master
Muito mais simples do que poderia imaginar. O AIRFLOW® Prophylaxis Master faz parte de um Protocolo que se vende sozinho, o Guided Biofilm Therapy.
Uma vez que o paciente enxerga o biofilme, entende a importância da sua remoção, e experimenta um procedimento não invasivo, rápido, eficaz, indolor e moderno, o sucesso está garantido.
Com os dentes livres de biofilme, consigo fazer um exame clínico mais minucioso e fazer diagnóstico de lesões muito incipientes, que passariam despercebidas.
>>Leia também: Protocolo GBT: Uma nova filosofia em saúde bucal com alta tecnologia
Além disso, esse paciente, encantado não só com o procedimento, mas também com o resultado, já deixa agendada sua próxima profilaxia e divulga essa nova abordagem.
Adicionalmente, a taxa de desmarcação é muito menor, pois o procedimento, confortável, não requer anestesia.
Tudo isso, aliado ao fato de diminuir 30% do tempo de atendimento, fez meu faturamento aumentar de tal forma que o aparelho se paga.
Confira a comparação do método tradicional de profilaxia com o Protocolo GBT:
Com o GBT, o paciente entende a importância do seu papel como protagonista da própria saúde bucal, e ciente de que terá seu biofilme evidenciado no atendimento, ele dá maior atenção a sua higiene oral cotidiana, valorizando todo o processo.
Veja o relato do Dr. Guilherme Barrela sobre a utilização do AIRFLOW® Prophylaxis Master no dia a dia do seu consultório
Em resumo, a aquisição do AIRFLOW® Prophylaxis Master vai de encontro com a Odontologia moderna, de alta tecnologia e performance que eu acredito: indolor, rápida, motivadora, ultraconservadora com os tecidos orais e rentável.
Sobre a autora
Maria Fernanda Kolbe | CROSP 81095 |@mafekolbe
Graduação em 2003 – FOUSP
Especialização em Periodontia – 2011 – UNIP
Mestrado em clínicas odontológicas com ênfase em Periodontia – 2013 – UNIP
Habilitação em laser – 2020
Sócia da Clínica SORR, em São Paulo.
Comentários
Nenhum comentário