Você acredita que é preciso dentes bonitos para sorrir? Eu, que faço muitos sorrisos, parei para pensar e cheguei à conclusão de que não. Concordo que dentes mais brancos e bem alinhados chamam a atenção. No entanto, essa história de que “agora você pode rir à toa”, mas somente após alguns procedimentos, está com os dias contados.
Por que penso assim?
Simplesmente porque a gente vai vivendo e vendo que é muito simples ser feliz. Sorrir é uma coisa tão incrível e envolvente, que normalmente devolvemos o sorriso a quem nos sorriu. Acho que não há nada que nos aproxime tanto um do outro quanto um sorriso. E isso acontece apesar de a pessoa ter todos os dentes ou não.
E em nenhum momento estou falando que podemos descuidar da higiene e da saúde bucal ou até ficar banguela. Estou apenas dizendo que sorrisos brancos ultra-artificiais não faz parte da maioria dos sorrisos brasileiros e, mesmo assim, sorrimos o tempo todo (ainda bem, né?).
Prefiro sorrisos de verdade e com personalidade aos sorrisos de laboratório. E olha que amo a estética, mas gosto e acredito mais em tudo que é reversível, em mudanças sensatas, transformações para o bem, sem desfigurar quem nós somos.
Na odontologia do “viva seu sonho” é preciso ter cuidado para não cair nas armadilhas do “minimamente” invasivo, do menor desgaste possível. Para isso, vamos esclarecer algumas coisas:
– Lentes de contato dental são reversíveis? Não.
– O procedimento gera desgastes? Na maioria dos casos sim.
– Dá para resolver todos os problemas de cor e mau posicionamento com elas? Não.
– Afinal, o que são as lentes de contato dental? São estruturas cerâmicas bem fininhas, que são coladas nos dentes para fechar espaços, mudar a cor de uma forma bem leve ou mudar a forma dental.
– Qual a diferença entre elas e as facetas? As facetas são mais espessas e requerem maior desgaste dental. Elas conseguem esconder mais os dentes escurecidos e, consequentemente, são superiores em termos estéticos caso as mudanças sejam mais agressivas.
– Por que tem gente que chama todo tipo de restauração cerâmica de lentes de contato? Ah, é chique, “benhê” (risos). Estou brincando, mas isso vende. Ah, como vende.
Não contraindico nenhum tipo de procedimento ou tratamento odontológico, mas não acho certo realizar tratamentos desnecessários para mostrarmos falsos sorrisos. E não é porque seus dentes não são brancos ou porque são tortinhos que você precisa travar os lábios e deixar de sorrir.
Faz assim: viva para você e por você. Sorria sempre que alguém te sorrir e, em todas as vezes que puder, presenteie conhecidos ou desconhecidos com o seu sorriso. Quando sorrimos liberamos “hormônios do bem” e passamos energia boa. Assim, nossa vida e saúde se transformam. O sorriso é sim a curva mais bonita de uma pessoa.
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes:
➡ TikTok
Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!
Comentários
Nenhum comentário