Qual o melhor horário para postar no Instagram?

Já aconteceu com você de postar algo no Instagram e ninguém curtir? E mesmo passadas algumas horas, você ganhou pouquíssimas curtidas? Talvez você esteja postando no horário errado.

Muitas pessoas cometem o erro de postar só quando lembram, tipo quando estão com insônia, e publicam uma foto às três horas da manhã. É bem provável que à essa hora ninguém vá curtir a sua foto mesmo.

Sabia que quanto menos curtidas sua foto tem logo nas primeiras horas, mais pro final do feed ela vai ficando e menor é a chance de seus seguidores a verem ao longo do dia? E por que isso acontece? Porque as pessoas que acordaram as sete horas da manhã começaram a postar, e como há muito mais chances de ter seguidores online nesse horário, eles vão interagir mais com essas fotos novas, e a sua vai ficando ultrapassada. Por isso a importância de postar no horário certo.

Mas então, em qual horário devo postar no Instagram?

Neste artigo você vai descobrir que, da mesma forma que não existe um único plano de tratamento igual para todos os pacientes, também não existe um horário universal para todos postarem no Instagram. Cada conta no Instagram tem o seu melhor horário para postar.

O melhor horário é aquele em que a maioria dos seus seguidores estão usando o Instagram, pois assim que você postar sua foto, mais pessoas vão ver e ter a chance de interagir com ela imediatamente (curtir ou comentar).

Veja abaixo o passo a passo para descobrir o melhor horário da sua conta no Instagram:

  • Clique nas três barrinhas ou riscos que se localizam logo acima do seu perfil.
  • Vá para público.
  • Logo, você encontrará as informações de Horas e Dias que possuem maior interação dos seus seguidores.

Lembrando que essa informação só está disponível para contas comerciais. Se a sua conta ainda não é comercial e você quer aprender como fazer para transformá-la em uma, comente aqui, e no próximo artigo farei um passo a passo ensinando isso também!

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 Siga nossas redes:

 Facebook

 Instagram

 Twitter

 Pinterest

 TikTok

Youtube

Ouça nosso Podcast

Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *