Saúde financeira do consultório: Como melhorar com o clareamento dental

Com uma pandemia global violenta, uma situação política contenciosa em muitos países e um colapso econômico inesperado, 2020 mudou quase todas as facetas de nossas vidas, deixando até a saúde financeira do consultório um pouco bagunçada. Por outro lado, nem mesmo nossas rotinas de beleza ficaram imunes aos seus efeitos. A Forbes em janeiro de 2021, já publicou um artigo sobre o crescimento da busca por saúde, prevenção e estética que vem aumentando gradativamente.

Se você segue influenciadores no Instagram, mesmo que de forma casual, provavelmente já percebeu que as cirurgias plásticas, procedimentos de harmonização facial e estética dentária não pararam com a presença da Covid-19. A verdade é que existe um movimento mundial de crescimento da procura por esse tipo de intervenção. As pessoas estão olhando mais para si, coisa que na correria do dia a dia não reparavam tanto.

Em meio a todo o estresse e ansiedade, muitos pacientes relatam crises com as próprias aparências físicas. Além disso, muitos foram forçados a passar horas em videoconferências com iluminação ruim, ângulos infelizes e recortes estranhos, expondo características que nunca notaram antes. Ninguém jamais se olhou dessa maneira por tanto tempo ou com tanta frequência e, acho, que isso está gerando grande parte da demanda.

A procura por clareamento dental aumentou

No consultório odontológico não é diferente, a busca pelo clareamento dental é algo que superou as expectativas. Não somente a busca por técnicas e métodos inovadores, mas também pela facilidade de se clarear o sorriso em casa durante o Home Office e tendo o acompanhamento com um profissional especializado tem ganhado muito espaço.

O clareamento dental é um tratamento pouco explorado pelos cirurgiões dentistas em geral. Muitos tem medo da grande vilã que é a sensibilidade, outros não conseguem entregar resultados realmente expressivos e que correspondam a expectativa do seu paciente.

>>> Leia mais: Sensibilidade dentária durante o clareamento dental

Mas deixa eu te contar uma coisa… o clareamento é um dos procedimentos mais lucrativos dentro dos vários na odontologia estética e na Harmonização Orofacial. Visto que para alguns métodos você necessita de poucas horas de cadeira, consequentemente menos gastos de hora clínica, produtos, manutenções e mais rentabilidade.

É um tratamento onde o PREÇO depende do VALOR que você entrega ao seu paciente.

Como melhorar a saúde financeira do consultório

Não adianta cobrar um valor exorbitante, entregar algumas seringas, uma moldeira e dizer tchau para o seu paciente. Nisto podemos incluir a escolha dos produtos de qualidade e que são referências no mercado, uma consulta de planejamento completa com protocolo fotográfico, um kit exclusivo para cada paciente e um suporte adequado para tirar as possíveis dúvidas.

Você não precisa “economizar” comprando produtos não reconhecidos pela Anvisa ou com qualidade não comprovada, isso é um tiro no pé para um tratamento de excelência. E isto, eu não falo somente da técnica caseira supervisionada, mas sim agregar valor a todas as técnicas de clareamento que você escolher para trabalhar no consultório. O quanto você irá lucrar depende intimamente da experiência que você proporciona ao seu paciente.

Para surfar nesta onda do crescimento da busca pelo tratamento com responsabilidade, você precisa estar em constante evolução acompanhando as novidades do procedimento. Esta questão também está relacionada com o quanto de tempo você investe para aumentar o seu conhecimento teórico, prático e principalmente científico para estudar sobre clareamento. 

O tratamento de clareamento tem ganhado um destaque dentro da área de Harmonização Orofacial, já que no conceito do visagismo, dentes amarelados causam envelhecimento da face e não é compatível com uma face harmônica e jovial. O procedimento também é considerado preventivo contra o envelhecimento dentário.

Por fim, o clareamento na maioria dos casos, tem o poder de rejuvenescer um sorriso sem a necessidade de um tratamento mais invasivo. Esteja preparado para proporcionar a melhor experiência com o clareamento para o seu paciente e aproveite para recuperar a saúde financeira do consultório.

Sobre a Autora:

Dra. Isabela Bueno é Cirurgiã-Dentista em Bauru, SP – Brasil.

Possui graduação em odontologia pela Universidade Sagrado Coração, 2014. Atua como clínico geral.

✍️ Deixe seu comentário

Compartilhe com os amigos

Siga nossas redes:

➡ Facebook

➡ Instagram

➡ Twitter

➡ Pinterest

➡ TikTok

Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *