Assessoria de Imprensa

O sonho de Ryan

O sonho de Ryan
Compartilhar | Comentar

Ter os “dentinhos iguais aos coleguinhas”, esse era o sonho de Ryan de apenas seis anos. Segundo a mãe do menino, ele perdeu os dentes da arcada superior com apenas 3 anos. Felizmente, Ryan e sua mãe não contavam com a ajuda de uma dentista com um coração enorme e muita determinação.

A Doutora Amanda Mattos, participou de uma ação social em uma escola da cidade de Guajeru, na Bahia, onde conheceu Ryan. Ao iniciar o tratamento, Ryan revelou que seu desejo de Dia das Crianças era ter os “dentinhos iguais aos coleguinhas”.

Em seu perfil pessoal no Facebook, ela compartilhou um pouco da história deste lindo caso. O que ela não esperava, era toda esta repercussão que a publicação causou.

A publicação feita em sua rede social, já ultrapassou a marca de 269 mil curtidas, 28  mil comentários e mais de 58 mil compartilhamentos e, a cada minuto que passa, mais e mais pessoas passam para lhe desejar os parabéns e expressar sua admiração pelo gesto realizado.

Confira a publicação:

Conversamos com a doutora Amanda para conhecer um pouquinho mais deste caso clínico que com certeza mudou sua vida. Confira!

Dental Cremer: O que a Odontologia significa para você e porque casos como esse do Ryan são tão especiais?

Dra. Amanda: A Odontologia na minha vida foi uma escolha. Iniciei a faculdade com 16 anos e já tinha convicção de que era o que queria para minha vida. Na faculdade, esse sonho foi se consolidando. Fiz ortodontia logo após, mas a concretização se deu quando ingressei na pós-graduação de Odontopediatria. Ser dentista vai além de “cuidar dos dentes”.

No caso de Ryanzinho, ele não queria só ter dentes, queria voltar a sorrir, recuperar sua convivência social, sua alto estima. A Odontologia proporciona isso, cuidar do indivíduo como um todo.

Dental Cremer: Que tratamento foi realizado no Ryan? Qual a complexidade?

Dra. Amanda: Ryan começou o tratamento com a reabilitação (prótese superior). É só o início do tratamento porque se trata de um tratamento complexo. Além de ter perdido os dentes deciduos (de leite), ele tem agenesia (ausência) de vários dentes permanentes. Então o tratamento começa agora e se estende com trocas de próteses, acompanhamento, até a fase adulta com a realização dos implantes.

Dental Cremer: Como você tem se sentindo depois de toda essa repercussão do caso?

Dra. Amanda: A repercussão foi inesperada. Jamais passou em minha mente algo parecido, sempre posto casos clínicos do dia a dia de consultório, mas esse teve comoção surpreendente. Fiquei feliz com tudo que está acontecendo, proporcionar ao Ryan uma nova forma de sorrir e despertar o desejo nas pessoas de ajudar o outro.

Dra. Amanda Mattos com o Ryan

Sem dúvida um belíssimo caso para se inspirar e amar ainda mais a odontologia e tudo o que ela pode causar na vida das pessoas. Compartilhe com seus amigos esta matéria e deixei seu comentário a respeito desta linda atitude!

*Fotos: Reprodução Facebook

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.