Tecnologia em vendas: saiba como vender mais tratamentos odontológicos

Fazer com que mais pacientes busquem por seus tratamentos odontológicos nem sempre é uma tarefa fácil. Porém, existem formas de atrair a atenção do público e, com isso, aumentar o faturamento. Por exemplo, você já ouviu falar em tecnologia em vendas?

Ela nada mais é do que investir em recursos tecnológicos para ajudar em tarefas que você já realiza no dia a dia, dentista. Por exemplo, fazer com que o lembrete de agendamentos e de consultas seja enviado automaticamente para seus pacientes.

Além disso, você pode começar a buscar por mais tendências do ramo digital para a sua clínica ou consultório odontológico. A seguir, separamos algumas delas para você conhecer:

Por que a tecnologia em vendas pode ser uma aliada para a sua clínica odontológica?

O avanço da tecnologia em vendas é constante em todas as profissões e mercados. Com recursos que vão desde Inteligência Artificial, campanhas em redes sociais e o próprio marketing digital sempre trazendo novidades, é improvável não usar algum desses recursos na rotina de trabalho.

E no caso da odontologia, isso não é diferente. Confira alguns benefícios que a tecnologia em vendas pode oferecer para o seu negócio:

Ajuda a divulgar os serviços

A tecnologia atual permite que você possa alcançar mais pessoas por meio de canais digitais. Isso pode ser feito por meio de campanhas digitais, utilizando tráfego orgânico e pago, comunicação via redes sociais e site, entre outros.

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Cria mais conexões com potenciais pacientes

A tecnologia em vendas também possibilita a captação de leads, que são potenciais pacientes que se interessaram pelos seus serviços.

Para que isso seja realidade, eles precisam ser direcionados para uma landing page, uma página com formulário em que são preenchidos dados cadastrais desse paciente em questão.

E para deixar essas landing pages mais atrativas e personalizadas, o ideal é realizar um investimento de tecnologia em vendas para criar seu próprio site e, com isso, passar uma imagem de confiança e segurança ao seu público.

Simples dental ajuda na construção de um site para dentistas

Constrói uma reputação mais sólida

Outro benefício de optar pela tecnologia em vendas para o seu consultório ou clínica é fazer com que você se torne uma autoridade em assuntos odontológicos.

Isso pode ser demonstrado com dicas, respondendo às dúvidas dos pacientes sobre temas em que você possui profundo conhecimento odontológico ou até mesmo ao publicar cases de sucesso. Tudo isso pode ajudar a construir uma reputação mais sólida.

Por consequência, seus pacientes se sentem mais seguros para confiar em seus serviços e indicá-los para outras pessoas, gerando um aumento nas vendas com o passar do tempo.

O marketing odontológico para dentistas, baixar o guia de marketing

5 ferramentas que a tecnologia em vendas oferece e podem beneficiar suas vendas, dentista

Para começar a investir mais nas tecnologias em vendas, é importante ter à sua disposição algumas ferramentas digitais, com o objetivo principal de tornar o seu negócio mais atraente para seus pacientes.

Conheça algumas delas:

1. Google Ads e Facebook Ads

Essas duas ferramentas permitem que você monitore e controle seus anúncios (Ads) no Google e em redes sociais da Meta (Facebook e Instagram, por exemplo). Com elas, é possível segmentar campanhas para que sejam entregues a pacientes que buscam pelos seus tratamentos.

Ou seja, por meio delas você consegue definir em quais regiões e horários serão veiculados os seus anúncios e, com isso, criar uma estratégia de venda mais condizente com o público que você quer atingir.

As ferramentas de Ads ainda podem te trazer dados valiosos, como o comportamento dos seus pacientes e quais conteúdos mais interessam seu público para engajamento.

Estratégias de tráfego pago aliadas a tecnologia de vendas

2. Inteligência artificial e chatbots

Outra tecnologia em vendas que tem se mostrado uma aliada para muitos dentistas e que pode fazer parte da sua rotina é a Inteligência Artificial. Com ela, você pode automatizar processos internos que ocupariam tempo de seus colaboradores, como:

  • Agendamento de consultas
  • Lembretes de compromissos
  • Fornecimento de informações sobre tratamentos
  • Responder questionamentos recorrentes por parte dos pacientes

Integração de agenda com a alexa e o simples dental

3. Técnicas de SEO local

Usar técnicas de SEO voltadas à sua localização também é uma estratégia de tecnologia em vendas bastante eficaz para aumentar o faturamento mensal.

Para que isso seja possível, tente utilizar termos e palavras-chave que tenham relação com seu local físico em conteúdos de interesse do público, como textos para um blog, por exemplo.

Isso pode melhorar o ranqueamento que os serviços de busca oferecem, de acordo com a região em que está a sua clínica ou consultório odontológico, e segmentando seus pacientes a procurarem por profissionais que estejam próximos a essa localização.

4. Personalização de ofertas

Mais uma ferramenta de tecnologia em vendas que pode te ajudar no seu dia a dia é o CRM. A sigla vem do termo em inglês Customer Relationship Management, que é um conjunto de processos e estratégias com foco na análise das interações com os pacientes de sua clínica.

Com o CRM, você consegue organizar as necessidades de seus pacientes e automatizá-las para gerar mais rentabilidade e vendas ao seu negócio.

Por exemplo, com o uso de uma ferramenta com essa tecnologia, como um software odontológico, você pode identificar nos dados fornecidos as preferências, gostos e tipos de tratamento de seus pacientes.

Com isso, é possível gerar ações focadas em ofertas personalizadas, como campanhas de aniversário, descontos em datas comemorativas, entre outros.

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5. Google Meu Negócio

Para dar mais visibilidade ao seu consultório odontológico ou clínica, outra ferramenta tecnológica importante é o Google Meu Negócio. Com ela, você facilita que seus pacientes identifiquem seu negócio no serviço de busca do Google e também no Maps.

Para isso, basta criar um perfil contendo informações básicas sobre seu estabelecimento, como nome, endereço, horário de funcionamento e contatos, além de também complementar com procedimentos oferecidos e imagens.

Quanto mais completa for a descrição, mais visibilidade você garantirá para que seu público busque informações precisas sobre seus serviços.

Como incluir mais tecnologia em vendas na sua rotina?

Para dar o primeiro passo e investir em tecnologia em vendas na sua clínica ou consultório odontológico, é importante considerar uma forma de unir todas as ferramentas citadas em um só lugar.

É por isso que sugerimos ter à disposição um software odontológico de confiança para o seu negócio, como o Simples Dental, que permite essa organização e ainda oferece múltiplos benefícios de forma segura.

 

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