Gestão e Marketing

A odontologia evoluiu: inclusive como os pacientes chegam até o dentista

A odontologia evoluiu: inclusive como os pacientes chegam até o dentista
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Lembra quando você comprava filme para a sua máquina fotográfica e depois mandava revelar? 24 ou 36 poses?

Hoje não é mais assim. Evoluiu para as máquinas digitais com cartões de memória, e depois para os smartphones com câmeras super poderosas na palma de nossas mãos, em um espaço de tempo relativamente curto. E digo mais, temos uma ferramenta poderosa de marketing na palma das mãos também, as redes sociais.

Antes, os dentistas colocavam seu nome e telefone nas listas telefônicas para serem encontrados. Hoje precisamos estar no Google, Facebook e Instagram para nos encontrarem, afinal, todos estão lá e todos procuram lá.

Ao entendermos isso, podemos aproveitar essa oportunidade única de nós mesmos fazermos o marketing do consultório. Afinal, a atenção das pessoas está nas redes sociais.

Porque era tão caro fazer uma propaganda na Globo? Porque todos assistiam Globo.

Hoje, as pessoas assistem os “stories” do Instagram o dia todo e raramente ligam a TV. Muito menos na Globo, já que temos a Netflix com conteúdo sob demanda.

Você já percebeu que a maioria dos artistas está criando seu próprio canal de Youtube? E a maioria dos novos artistas que ficam famosos estão sendo descobertos pelo Youtube? Tudo está acontecendo na internet, e se você ficar de fora, poderá perder pacientes e perder a chance de estar em destaque.

Fazer parte do mundo online é muito fácil, basta criar uma conta nas principais redes sociais e criar um conteúdo informativo para a população, usando uma linguagem simples que os ajude a resolver problemas simples e dúvidas relacionados à sua área de atuação.

Ao informar o público online, você se aproxima mais das pessoas e cria uma conexão antes mesmo de elas entrarem no consultório. E isso é fundamental para que a pessoa certa te escolha como dentista dela. Ao chegar no consultório, é como se as pessoas já te conhecessem, e isso cria uma primeira impressão positiva que ajuda no relacionamento com o paciente e no andamento do tratamento.

Em parceria com a Dental Cremer, desenvolvi este e-book com dicas incríveis para você aprimorar a gestão das redes sociais do seu consultório e efetivamente transformar seus fãs em pacientes em potencial. Acesse o link e aproveite este conteúdo agora mesmo: Como conquistar mais pacientes com o Facebook

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