Odontopediatria

Saúde Bucal: 5 livros para as crianças

Saúde Bucal: 5 livros para as crianças
Compartilhar | Comentar

Ensinar as crianças a manterem uma saúde bucal de excelência nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo?! Mas, uma ótima opção para o dentista Odontopediatra é indicar livros que estimulem as crianças a cuidarem dos dentinhos. Por isso, separamos alguns títulos para pais e filhos que vão transformar a leitura dos pequenos em uma verdadeira aventura. Afinal, os temas são tratados de maneira lúdica, contribuindo para o aprendizado da criança de forma simples e tranquila. Vamos ver?

A guerra dos Mutans

Uma história divertida sobre uma família que não escova os dentes e é atacada pelos Mutans, bactérias que desempenham um papel importante na formação das cáries. O livro possui diversas ilustrações e é indicado para todas as idades. Uma obra de Fábio Bibancos, que mostra de forma descontraída a importância de cuidar da saúde bucal.

O elefante que não sabia escovar os dentes

Neste livro, o personagem principal é um simpático elefantinho que descobre uma cárie em seu dente. Entretanto, ele recorre imediatamente aos seus amigos: macaco, abelha e raposa, que prontamente se dispõem a ajudá-lo recomendando que procure um dentista. Inegavelmente, no decorrer da história, João Luiz do Couto, narra uma valiosa lição: crianças devem visitar o dentista com frequência e manter uma boa escovação, cuidando de seus dentes sempre da maneira correta.

Sid, o cientista – Cárie é um buraco no seu dente

Por que precisamos escovar os dentes todos os dias? O que acontece se não cuidarmos deles? Como manter os dentes sempre fortes e saudáveis? Sid e sua turma esclarecem essas e outras dúvidas sobre saúde bucal, além de revelarem curiosidades importantíssimas para os pequenos. Sobretudo, Jodi Huelin explica a importância de uma higiene dentária de um jeito fácil e divertido.

A boca mágica

“A boca mágica” narra a história de Lico. Um jovem garoto que, depois de sofrer com uma terrível dor de dente, é apresentado ao Tridente Celeste, também conhecido como os três primeiros dentes da face da terra. Assim sendo, Lico embarca em uma aventura repleta de diversão e conhecimento, onde aprenderá a combater o Ácido X, o temido vilão que ataca bocas ao redor do mundo. Uma obra de Ailton Sobral.

Vamos escovar os dentes?

Já imaginou ver um tubarão passando fio dental? E se fosse um chimpanzé escovado os dentes de um lado para o outro? Não tem criança que resista a essa dupla pra lá de animada. No livro “Vamos escovar o dentes” a autora, Leslie McGuire, ensina os pequenos a cuidarem da saúde bucal de forma divertida e muito didática.

E vocês, tem alguma dica de livros infantis voltados para a higiene bucal? Deixe nos comentários.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.