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Como dentistas podem usar os Stories do Instagram a seu favor?

Como dentistas podem usar os Stories do Instagram a seu favor?
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Sempre que usamos o Instagram ou qualquer outra rede social, devemos nos perguntar: “O que as pessoas gostam de ver aqui? Como posso criar um relacionamento com elas?”, afinal, as redes sociais são muito mais sobre relacionamento do que sobre auto-promoção de marcas e empresas.

Acontece que a grande maioria das pessoas que usam o Instagram para promover seu negócio, empresa ou serviço, só sabem fazer auto-promoção, mas se você fizer diferente, com certeza ganhará a atenção e a admiração das pessoas. A consequência disso é que você se tornará reconhecido nas redes sociais, aumentando o número de pessoas que te procuram para agendar consultas. Se é isso que você quer, continue lendo este artigo, pois as dicas estão simplesmente incríveis!

O seu conteúdo nas redes sociais deve focar sempre nas pessoas e não em você ou no seu consultório, dessa forma as pessoas vão se interessar muito mais, e eu vou te contar como.

Vale lembrar também que os Stories funcionam como um seriado da vida real, onde é muito mais fácil mudar de canal só com o toque do dedo. Então aqui vão 5 dicas para que mais pessoas assistam seus Stories até o final em vez de pular para o próximo (que pode ser seu concorrente).

1. Evite termos técnicos

Nós dentistas, por vivermos o mundo odontológico pelo menos 8 horas por dia, e por falarmos de odontologia mesmo fora do consultório com nossos amigos mais próximos ou cônjuges, que provavelmente também são dentistas, ficamos acostumados a usar termos que, para as pessoas “normais” não são familiares.

Quando uma pessoa se depara com um post ou um vídeo que usa uma linguagem que não faz parte da sua realidade, ela ignora. Isso é comprovado. Quer um exemplo?

Vamos supor que você não entenda nada de japonês e nem se interesse pelo idioma, aí aparece um vídeo ou um post no Instagram de alguém falando em japonês. Você vai ficar assistindo pra ver se entende o conteúdo? Ou passa para o próximo que fale a sua língua?

Imagino que passaria para o próximo sem nem pensar duas vezes. Pois, os seus seguidores do Instagram que não são dentistas (o público que você deseja atrair para o seu consultório) não entendem a linguagem técnica odontológica, e não vão fazer esforço nenhum pra entender. Portanto, se quiser a atenção deles, fale simples!

2. Fale mais sobre as pessoas do que sobre você

A palavra mais importante para uma pessoa é o nome dela. Isso nos mostra que ela está interessada nela em primeiro lugar, não em você! Portanto, ao falar dos problemas que ela tem e que seus tratamentos podem ajudar a solucionar, você atrai mais a atenção do que falar dos tratamentos isoladamente. Chame a atenção pelo problema, e depois apresente a solução.

3. Use os “stickers” para aumentar o envolvimento das pessoas

Os stickers foram feitos para criar interação nos Stories. Por que ninguém mais assiste TV? Porque a TV é uma via de mão única, alguém fala e você só escuta. Não há interação nenhuma! A vantagem das redes sociais, e o motivo pelo qual todos estão lá, é que você consegue interagir com as pessoas, é uma via de mão dupla.

Use os stickers para gerar envolvimento (“enquete”, “perguntas”, “escala”), para ser encontrado por pessoas que ainda não te seguem (“localização” e “hashtag”) e para entreter as pessoas (“gifs”). Fazendo isso, seus Stories ficarão muito mais interessantes.

4. Faça vídeos

Stories é um termo em inglês que significa “histórias”, sua principal finalidade é contar histórias dentro das redes sociais. Portanto, mostre seu dia, conte histórias que conectem com as pessoas, ajude as pessoas a resolverem seus problemas. Tudo isso através de vídeos. Precisa haver interação. As fotos podem ser postadas no feed. Use os Stories para vídeos, preferencialmente!

5. Use a ferramenta de texto para criar uma “manchete”

A maioria das pessoas assiste os Stories sem som, e vão passando para os próximos de forma automática, a não ser que algo chame sua atenção. Uma dica para chamar a atenção é escrever uma pequena manchete que mostre o assunto que você está abordando, de forma que desperte a curiosidade na pessoa e faça com que ela ative o som e continue te assistindo, sem mudar para o próximo!

DICA EXTRA: Tag de nome

Recentemente o Instagram lançou uma novidade, a ferramenta “tag de nome”, que pode ser facilmente encontrada quando você acessa o menu do seu perfil no Instagram.

Pra que serve a tag de nome do Instagram?

A tag de nome é um código de barras do seu perfil no Instagram, que pode ser lido por outras pessoas, para que possam te seguir de maneira mais fácil e rápida! Basta criar a sua tag e compartilhar nas suas redes sociais.

Gostou das dicas? Então me segue lá no Instagram (@alinebaltazar) e veja essas dicas sendo aplicadas na prática! Se você já me segue, comenta no post que fiz divulgando este artigo lá no meu Insta! Vou adorar saber o que achou 😉

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