Dicas

Livros infantis sobre saúde bucal

Compartilhar | Comentar

Dia Nacional do Livro Infantil

Ensinar as crianças sobre a importância de cuidar da saúde bucal nem sempre é uma tarefa fácil. E os livros podem ajudar – e muito – nessa tarefa educativa de ensinar a escovar os dentes, passar fio dental e procurar um dentista. Selecionamos alguns títulos, para pais e filhos, que vão transformar a leitura em uma verdadeira aventura.

A Guerra dos Mutans

Autor: Fábio Bibancos
Uma história divertida sobre uma família que não escova os dentes e é atacada pelos Mutans, bactérias que desempenham papel importante na formação das cáries. O livro possui diversas ilustrações e é indicado para todas as idades. Se você tem iPad pode baixar gratuitamente o app “A Guerra dos Mutans”, primeiro aplicativo do mundo que cria sorrisos. Saiba mais aqui.

.

.

O elefante que não sabia escovar os dentes

Autor: João Luiz do Couto
O livro conta a história de um elefante que possui cáries, já que não escova os dentes. Seus amigos macaco, burro, abelha e raposa explicam sobre a importância de procurar um dentista e cuidar da sua saúde bucal corretamente. Saiba mais aqui.

.

.

Sid, o cientista – Cárie é um buraco no seu dente

Autor: Jodi Huelin
O cientista Sid e sua turma respondem diversas dúvidas sobre a saúde bucal, como: por que escovar os dentes todos os dias, o que acontece se não cuidar dos dentes e como manter os dentes sempre saudáveis. Saiba mais aqui.

.

.

A boca mágica

Autor: Ailton Sobral
Há muito tempo atrás, os três primeiros dentes da terra, previram que um terrível vilão roubaria o sorriso de todas as crianças, deixando o mundo eternamente triste. Somente um garoto, que tinha a boca encantada pelo Tridente Celeste, poderia mudar essa história. Saiba mais aqui.

.

Vamos escovar os dentes?

Autor: Leslie Mcguire
Aprender a cuidar da saúde bucal ficou mais divertido com o chipanzé e o tubarão. Saiba mais aqui.

Vocês têm dicas de outros livros infantis? Compartilhe com nossos leitores!

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.